Andréia Araújo/ACS Deputada Íris Araújo
08 de Dezembro de 2009 • 20h07

Para Iris de Araújo, as denúncias de corrupção apresentadas nos últimos dias pela Política Federal na operação Caixa de Pandora, se confirmadas, “são por demais graves e estarrecedores, provocam indignação e açoitam a imagem dos segmentos políticos”.
A presidente informou que amanhã a Executiva Nacional do PMDB irá se reunir para tomar uma clara posição a respeito.
A solução para essa nova crise que se instala na política brasileira, na opinião da parlamentar, é a apuração e punição dos culpados: “Não há instituições que possam suportar eternamente uma carga tão intensa de crises e de questionamentos no plano ético como o que se verifica no Brasil nestes últimos anos. Reafirmo o nosso mais veemente compromisso com a ética na política, contra a impunidade, pela apuração rigorosa dos fatos denunciados, pela punição exemplar dos culpados”.
Iris de Araújo conclui afirmando que “Somente a mobilização da sociedade será capaz de construir uma nova página na história do País, que tenha como suporte a honestidade dos agentes públicos, para que possam de fato honrar a confiança depositada pelo povo por meio do voto”.