domingo, 21 de dezembro de 2008

Capítulo V - Joaquim Dias De Oliveira Naves 5_ cc. Maria Antônia de São José

Casamento, 5. Joaquim Dias de Oliveira Naves (1798 - ?) ( quinto fº de João Naves Damasceno e Anna Vittoria de São Thomé) Cc. + Maria Antônia de São José (? – 1845).

5. Joaquim Dias de Oliveira Naves, 5º de 11 filhos de João Naves Damasceno e de Ana Vitória de São Thomé, contava com 33 anos no falecimento de seu pai.
Joaquim e Maria Antônia, com geração seguinte.
Filha:
5.1. Maria Rita do Nascimento cc/ Severiano Francisco Armondes


Estudo “Os Carvalho Duarte no Sul de Minas” Cap. 7º § 1º; Inventário de Manoel Francisco de Moraes e Maria Vicência Duarte, fls. 8v, Bens de Raiz; Traduz: Joaquim Dias Naves possui uma porção de terras no córrego denominado Cágado, que parte com Manoel Francisco de Moraes...;

Maria Antônia de São José faleceu e foi inventariada em 1845; foi seu Inventariante o viúvo Joaquim Dias de Oliveira Naves, conforme registros constantes no Museu Regional de São João Del Rei, in verbis, seguintes:

MINC/IPHAN/13ª SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL - MG
CATÁLOGO DE INVENTÁRIOS DO MUSEU REGIONAL DE SÃO JOÃO DEL REI
Índice de Inventários - São João del Rei - MG

Inventariado: Maria Antonia de SÃO JOSÉ
Inventariante: NAVES, Joaquim Dias
Ano: 1845.


Transcrição realizada por Edriana Aparecida Nolasco, a pedido de Abilon Naves de Campos Silva

TIPO DE DOCUMENTO_Inventário
ANO_1845
CAIXA_238
INVENTARIADA_Maria Antônia de São José
INVENTARIANTE_Joaquim Dias Naves
LOCAL_São José - Tiradentes

Fl 01
Inventário e Partilhas amigáveis feita entre os herdeiros de Dona Maria Antônia de São José

DATA_20 de outubro de 1845
LOCAL_Vila de São José Minas e Comarca do Rio das Mortes

(...) procedeu seu Inventário amigável igualmente Partilhas nos bens de Dona Maria Antônia de São José, mulher do Inventariante Joaquim Dias Naves por serem os herdeiros todos maiores (...)

Fl 02
Dizem Joaquim Dias Naves e Severiano Francisco Armondes por cabeça de sua mulher Maria Rita do Nascimento que por falecimento de Dona Maria Antônia de São José, mulher do primeiro Suplicante procederão seu Inventário amigável e igualmente a partilha, (...)

Fl 03
Inventário dos bens móveis que ficaram por falecimento de Maria Antônia de São José feito amigavelmente entre o Inventariante Joaquim Dias Naves e o herdeiro Severiano Francisco Armondes por cabeça de sua mulher Maria Rita do Nascimento, no Distrito de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Termo da Vila de São José, (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário