terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Capitão Naves assume comando da 2ª Companhia de Infantaria



Em cerimônia realizada na manhã de sexta-feira (16/12/2011), tomou posse como comandante da 2ª Companhia de Infantaria do Exército em Três Lagoas, o capitão Guilherme Naves Pinheiro, em substituição ao major Sérgio Alexandre de Oliveira, que esteve à frente da unidade nos últimos dois anos. 
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares e teve ainda o comandante militar do Oeste, general João Francisco Ferreira, participando da cerimônia de troca de comando da 2ª Companhia. 
O capitão Naves estava atuando no 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, em São João Del Rei (MG). É a primeira unidade independente que ele comanda e sua expectativa é “corresponder as expectativas e garantir a segurança nacional de acordo com as determinações do Comando Militar do Oeste”. 
Prestigiaram a solenidade o juiz federal da 1ª Vara da Justiça Federal de Três Lagoas, Fernão Pompeo de Camargo, e os chefes e comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PMR), Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Federal e o delegado regional da Polícia Civil, Vitor José Fernandes Lopes.
Também estavam presentes, representantes da Fibria Celulose, International Paper, Eldorado Brasil, SEST/SENATe empresários dos mais variados setores da cadeia produtiva e econômica de Três Lagoas.
Em sua despedida, antes da passagem de comando, o major Alexandre de Oliveira ressaltou a importância das parcerias do Exército Brasileiro com a Prefeitura de Três Lagoas, principalmente, em ações voltadas à saúde, educação e assistência social.
Essas parcerias se tornaram valiosas e profícuas, “graças à simpática, sorridente e sempre cativante liderança da prefeita Márcia Moura”, ressaltou o ex-comandante.
A força de uma despedida sincera está nos justos agradecimentos e na alegria de sentir o dever cumprido”, manifestou o major Alexandre de Oliveira.
Por sua vez, a prefeita Márcia Moura lembrou que Três Lagoas, principalmente nos últimos anos, “sempre foi agraciada pelo Exército Brasileiro com excelentes comandantes, com visão participativa dos problemas da Cidade e dispostos a colaborar com a Administração Municipal”, disse a prefeita.
Tenho profunda admiração pelo Exército, não só porque meu pai foi comandante desta unidade, mas pelo valor das pessoas que por aqui passaram e aqui deixaram marcas pela amizade e pelas ações realizadas em prol da nossa população”, destacou a prefeita Márcia Moura.
Fontes:
Valdei José - Portal Três Lagoas/MS;
Levi de Oliveira - Portal Jornal do Povo de Três Lagoas/MS;
Fotos: Claudia Pereira
Assecom



Antepassados de
Guilherme Naves Pinheiro

Pais
Carlos Magno Pinheiro e Inês Lage Naves
Avós
Paulo de Oliveira Naves e Maria Luisa Lage Naves
Bisavós
Carlos Ribeiro Naves Filho "Carrinho" e Nadir de Oliveira Naves
Trisavós
Carlos Ribeiro Naves – Capitão (n.1849) e Amélia Cândida de Lara Naves
Tetravós
Silvestre José Naves (n.1828)  e Umbelina Naves (n.1830 - f.1892)
Pentavós
Miguel Joze Naves 3_ (n.1794 - f.1864) e Maria Joaquina do Carmo (n.1800 - f.1832)
Hexavós
João Naves Damasceno (f.1831) e Anna Vittoria de São Thomé (n. 1761* - f.1841)
Heptavós
João de Almeida Nave e Luzia Moreira de Afonseca
Nonavós
Florência da Silva Naves e Domingos Lopes da Silva
Decavós
João de Almeida Naves e Maria da Silva Leite
Udecavós
Balthazar de Almeida Naves e Maria Sebastiana Naves





NOTA DO EDITOR:
Abilon Naves
O Blog Família Naves - Projeto Árvore Genealógica agradece todas as informações que possam aperfeiçoar e ampliar nossos objetivos. Envie-nos um email com suas opiniões e informações.

blogfamilianaves@hotmail.com

  • Fique informado sobre as publicações do Projeto Blog Família Naves. Seja um membro do blog clicando em "Seguidores", no botão >>> "Participar deste site" <<< localizado na aba à esquerda do blog. 
  • Relaciona o seu nome completo, de seus pais, avós, email e receba o formulário "Folha do Grupo de Família" para inserção de seus dados no BLOG Família Naves - Projeto Árvore Genealógica
  • Inclua esta publicação em sua página social (Facebook, etc.) acessando o link abaixo, através dos botões.