segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CLUBE DE DESBRAVADORES - ATALAIA - Unidade de Araçatuba/SP / NOTÍCIAS

 - Atualizado aos 08 de Janeiro de 2024 - 
25 de Novembro de 2023
Monte Azul Paulista - São Paulo- Brasil
Clube de Aventureiros  Querubins
Na imagem, a prima Lissandra de Campos Barbosa Machado Gomes Priolo, diretora do Clube de Aventureiros Querubins - Unidade de Monte Azul Paulista/SP e a filha Aventureira Antonella.  (Vide, abaixo, matéria de Novembro de 2021)
Na imagem, a prima Antonella do Clube de Aventureiros Querubins - Unidade de Monte Azul Paulista/SP.  (Vide, abaixo, matéria de Novembro de 2021)



15-19 Novembro de 2023
São Luís -  Maranhão - Brasil
IX Campori de Desbravadores - UNB 2023
São Luís - MA

Novembro de 2023
Estado do Pará - Brasil
Clubes de Desbravadores do Oeste do Pará

Novembro 2023

Texto de Thaís Orlovic -

"Foram 35 localidades em toda oeste do Pará. 31 cidades e 4 subdistritos. Em cada lugar que passamos recebemos o carinho e a atenção dos membros e amigos.

A Caravana 15 anos da MOPa acabou. Nos meses de abril, maio, setembro e novembro conhecemos a realidade de cada lugar e fortaleceu a nossa fé. Através das estradas e dos rios, uma programação montada e pensada nos detalhes; nos pioneiros, na atual liderança, nos novos membros e nos reencontros.

Estar na cobertura de todas elas foram mágicas. Ver o resultado disso tudo acalenta o coração de dever cumprido. Obrigada administração, departamentais e equipe de apoio. Fazer parte de tudo isso foi ESPETACULAR! Guardarei no coração por toda minha vida."
(Thais Helena Naves De Souza Cruz Orlovic)


Novembro de 2021
Monte Azul Paulista - São Paulo- Brasil
Clube de Aventureiros  Querubins
Na imagem, a prima Lissandra de Campos Barbosa Machado Gomes Priolo, diretora do Clube de Aventureiros Querubins - Unidade de Monte Azul Paulista/SP e a filha Aventureira Antonella.
Batismo da Aventureira Antonella.
Imagem acima - A prima Lissandra de Campos Barbosa Machado Gomes Priolo, diretora do Clube de Aventureiros Querubins - Unidade de Monte Azul Paulista/SP, a filha, Aventureira Antonella e o esposo Douglas Priolo.
Nota:
Antonella, pelo lado materno é neta de João Bosco Barbosa Machado Gomes e de Ana Célia Campos (in memorian).

-  Bisneta (por sua avó Ana Célia Campos) de José Cirino de Campos casado em 1ªs núpcias com Adelaide Rodrigues de Campos.

- Trineta (por seu bisavô José Cirino de Campos) de João Cyrino de Campos casado em 1ªs núpcias com Philomena Gomyde de Campos; e, viúvo, casou em 2ªs núpcias com Irinéia Naves de Campos (filha de Antônio Naves Damasceno Cc Tertuliana Carolina de Jesus; neta de João Naves Damasceno Cc. Maria Abadia Naves), membro efetiva da IASD de Moema/São Paulo/SP, nas décadas de 50 e 60 e de Araçatuba/SP, à partir da década de 70, onde exerceu o cargo de Diretora das Dorcas, atual ASA, e diversos outros  cargos na estrutura da IASD, Central Araçatuba.

- Tetraneta (por seu trisavô João Cyrino de Campos ) de Cyrino José de Campos Cc. Anna Camargo de Campos;
- Tetraneta (por sua trisavó Philomena Gomyde de Campos) de José Gonçalves Gomide Cc. Maria Arminda Gomide;

- Pentaneta (por seu tetra-avô Cyrino José de Campos) de Bento Eleuterio de Campos Cc. Maria Antonia de Oliveira;
- Pentaneta (por sua tetra-avó Anna Camargo de Campos) de Antonio de Camargo Penteado Cc. Maria de Camargo;

- Hexaneta (por seu penta-avô Bento Eleuterio de Campos) do Alferes Antonio Machado de Toledo Filho Cc. Joanna Baptista de Campos - a  Joanna Baptista Furquim; 
- Hexaneta (por sua penta-avó Maria Antonia de Oliveira) de Gertrudes Maria da Conceição;

- Heptaneta (por seu hexa-avô Alferes Antonio Machado de Toledo Filho) de Antonio Machado de Toledo Cc. Tereza Pedrosa de Jesus;
- Heptaneta (por sua hexa-avó Joanna Baptista de Campos - a  Joanna Baptista Furquim) de Claudio Furquim de Campos Cc. Maria de Lima do Prado; 
- Heptaneta (por sua hexa-avó Gertrudes Maria da Conceição) de Francisco Pereira Pacheco - o moço Cc. Manuela Antônia de Moraes - a Manuela Antônia do Nascimento;

- Octaneta (por seu hepta-avô Antonio Machado de Toledo) de João Machado do Prado Cc. Andresa Nunes de Tolledo;
- Octaneta (por sua hepta-avó Tereza Pedrosa de Jesus) de Claudio Furquim de Campos Cc. Maria de Lima do Prado;

23 De Abril
Dia do Desbravador do Ano

Dia do Aventureiro do Ano
Barretos - SÃO PAULO - BRASIL
Clube de Aventureiros - Colibrí
Comemoração ao Dia do Aventureiro do Ano

Barretos/SP - A Câmara Municipal, através do Projeto de Lei nº 86, de 22 de Agosto de 2007, aprovou a Lei que instituiu o Dia do Desbravador, a ser comemorado no dia 23 de abril no âmbito do Município de Barretos.

Posteriormente, através do Projeto de Lei nº 120, de 09 de Agosto de 2018, a Câmara Municipal Aprovou e o Executivo Municipal  Sancionou a Lei que Institui o Dia e cria os Diplomas de "Desbravador do Ano" e o  de "Aventureiro do Ano", a ser concedido pela Câmara Municipal de Barretos.

Ficou instituído do Dia do Desbravador do Ano e o Dia do Aventureiro do Ano, no âmbito do município de Barretos, a ser comemorada na data de 23 de abril e passou a constar do Calendário Oficial de Eventos do Município de Barretos.

Na imagem de 2016, abaixo, a prima Thaís Naves Orlovic, diretora associada do Clube de Aventureiros Colibrí - Unidade de Barretos/SP., seu esposo Eliezer Orlovic e os filhos Aventureiros Arthur e Estevão, nos eventos alusivos ao Dia do Aventureiro.
A prima Thaís Naves Orlovic, repórter e profissional de Comunicação (ex SBT e Grupo Bandeirantes de Comunicação), atualmente é apresentadora da TV Novo Tempo, como também compõe sua grade de jornalismo.




25 de Fevereiro de 2020 

Publique sua foto no Blog Família Naves


- Voce tem uma foto com uniforme dos Desbravadores ou dos Aventureiros ?

- Ótimo !!!
- Você poderá encaminhá-la ao nosso Blog Família Naves e vê-la publicada.
Envie a imagem para blogfamilianaves@hotmail.com, com o seu nome completo e de seus pais, o nome do Clube e a cidade a qual a unidade pertence.
- Participe, espalhe essa ideia aos demais parentes Desbravadores.
Até lá.
Obrigado!!!

13 de Março de 2019 

LUTO  - Samuel Melquíades Oliveira Silva

"Herói de Suzano"


Clube de Desbravadores "Kolaias"

Unidade de Suzano/SP.

- Desbravador Samuel Melquíades Oliveira Silva -
O último adeus dos parentes que perderam familiares na tragédia que ocorreu no dia 13.03.2019, em Suzano, quando dois jovens fizeram oito vítimas e se mataram dentro da Escola Estadual Raul Brasil, aconteceu na tarde de ontem. Depois do velório realizado na Arena Suzano, um a um, os caixões foram levados ao Cemitério Municipal São Sebastião. Às 14h30 os portões do ginásio foram fechados e somente as famílias puderam ficar no local. 
O primeiro a ser sepultado foi o aluno Samuel Melquíades Oliveira Silva, de 16 anos. "Samuel era um menino maravilhoso, muito tímido mas essa timidez escondia uma grande inteligência. Um garoto muito dedicado". Essas são as palavras do comerciante Lourenço Santos Oliveira, 51, que conhecia a família do jovem há mais de dez anos e acompanhou toda a trajetória de Samuel na igreja em que frequentavam. "Não só pelo Samuel, mas pelos jovens em si que tinham uma vida inteira pela frente", concluiu o comerciante.
A forte presença do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, de Suzano/SP. também foi marcante. O caixão de Samuel foi levado até a sepultura por esses amigos, todos uniformizados. Eles disseram que o menino era, apesar de tímido, um grande desenhista e amigo.

Um momento de grande emoção foi quando o pastor que falava ao lado do túmulo, leu uma carta de um dos representantes da igreja que o menino frequentava. "Eu queria nesse momento encontrar as palavras certas para confortar o coração de vocês. É contra as regras da natureza um pai enterrar um filho. Deus está ao lado dos pais nesse momento. Nós o veremos na glória, Samuel".
Como foi
Os assassinos se inspiraram no massacre de Columbine, ocorrido em 1999, nos Estados Unidos. A dupla usou um revólver, carregadores, uma arma medieval e uma machadinha.
Antes do ataque na escola, mataram o tio do adolescente. Morreram os estudantes Kaio Lucas da Costa Limeira, Cleiton Antonio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquiades Silva de Oliveira e Douglas Murilo Celestino e as funcionárias Marilena Ferreira Umezu e Eliana de Oliveira Xavier.
O crime ocorreu em meio ao debate sobre posse de armas e chama a atenção por ter sido cometido em dupla e longamente planejado. Segundo um policial que acompanha o caso, o ataque começou a ser planejado  há cerca de um ano e meio. A Polícia Militar chegou à escola Professor Raul Brasil em Suzano, região metropolitana de São Paulo, quando os dois atiradores, ainda faziam os disparos e estudantes deixavam o prédio desesperados. Segundo o comandante-geral da PM, Marcelo Vieira Salles, ao que tudo indica, quando eles [atiradores] viram a Força Tática, entraram para dentro de um corredor e Guilherme atirou na cabeça de Luiz e depois se suicidou. Os atiradores são ex-alunos da instituição.
O Herói
No andamento do crime, ainda quando os jovens corriam assustados, fugindo da cena do crime, o estudante e Desbravador Samuel Melquiades Silva de Oliveira, retornou para ajudar uma garota que ele não conhecia. Ela conseguiu se salvar, mas o jovem Samuel foi abatido.


Janeiro 2019 
V Campori Sul Americano- 2019
Barretos, São Paulo, Brasil
Local: Parque do Peão Os Independentes - Barretos, SP.

Clube de Desbravadores 

"Aguia do Vale"

Unidade de Mineiros/GO

O Parque do Peão recebeu em janeiro de 2019 a quinta edição do Campori Sul-Americano de Desbravadores. Segundo os organizadores foi confirmada a participação de mais de 100 mil pessoas em um dos maiores eventos já produzidos pela Igreja Adventista no mundo.

Foto: Uislênia Araújo - Diretoria do Clube de Desbravadores "Águia do Vale" - Unidade de Mineiros/GO

O Clube de Desbravadores é um programa da Igreja Adventista do Sétimo Dia destinado a crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. Os Camporis são grandes acampamentos que reúnem vários clubes com uma programação que envolve os participantes em atividades que somam pontos, como em uma gincana. A cada cinco anos acontece a edição sul-americana destes encontros reunindo clubes de oito países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).

Nesse período o Parque do Peão se transformou em uma verdadeira cidade para abrigar todos os participantes. A estrutura começou a ser montada em dezembro/2018. Segundo o presidente de Os Independentes Ricardo Rocha, sediar mais uma vez uma edição do Campori (a primeira foi em 2014) é prova da versatilidade do complexo. “Temos um orgulho imenso de saber que o Parque do Peão foi mais uma vez escolhido para este grandioso e evento e que tem uma causa tão nobre com a juventude, afirmou.








Domingo, 24 de Junho de 2018 - 
Aniversário da Cidade
São João da Boa Vista - SP
197 Anos
  
Clube de Desbravadores

"Falcões da Mantiqueira"

No dia 24 de Junho de 2018 foi comemorado os 197 anos do aniversario da cidade de São João da Boa Vista/SP., com a efetiva participacão do Tiro de Guerra de São João da Boa Vista - TG 02-036 - Exército Brasileiro, bem como do Clube de Desbravadores "Falcões da Mantiqueira", Unidade de SJBV/SP.
Os Desbravadores obtiveram orientacões para o desfile, com ensaios de Ordem Unida, diretamente no TG 02-036, sob o comando do 1º Sargento do Exército Brasileiro, Cristiano Carvalho (foto)

O 1º Sgto.(EB) Cristiano Carvalho, natural de Santos/SP é casado com Kátia Vieira Braga Carvalho, de Iranduba/AM. O casal tem um casal de filhos, Nícolas Augusto e Noemí.
Cristiano Carvalho é bisneto de Fedele Boccardi - o Alfredo Bocardi, casado em 2ªs núpcias com Luzia Carrella.
Fedele Boccardi - o Alfredo Bocardi, casou em 1ªs núpcias com Catarina Sabione. Este casal, com 14 filhos, com duas filhas casadas na família Naves:
- Maria José Bocardi Naves Cc. Eli Brasiliense Naves (filho de Evaristo Brasiliense Naves casado em 2ªs núpcias com sua prima Ana Teodora Naves); e,
- Josefina Bocardi Naves Cc. Rezírio José Naves (filho de Thodoro dos Reis Naves Cc. Catarina Bocardi - ainda não consta registros sobre os pais de Catarina).


Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018 - 
Aniversário da Cidade
Monte Azul Paulista - SP
125 Anos
  
Clube de Aventureiros

"Querubins"

No dia 24 de Junho de 2018 foi comemorado os 125 anos do aniversario da cidade de Monte Azul Paulista/SP, localizada ao norte da capital do Estado de São Paulo. O Clube de Aventureiros Querubins - Unidade de Monte Azul Paulista/SP, se fez presente nesta importante evento.
Ao centro, foto abaixo, a Aventureira Antonella




Sábado, 25 de Novembro de 2017 - 
BATISMO
ARAÇATUBA - SÃO PAULO - BRASIL
Clube de Desbravadores - Atalaia
Batismo 

Daniella  Marquesin  Naves

Diretor Regional do Clube de Desbravadores, Joelmir Oliveira Cardoso, sob a "Guarda dos Lenços", conduz a Desbravadora Daniella Marquesin Naves até o púlpito de apresentações.
Cerimônia de Batismo presidido pelo Pr. Joani, da IASD de Araçatuba.
 

Diretor Regional do Clube de Desbravadores, Joelmir Oliveira Cardoso realiza a entrega formal do "pin" , insígnia de Batismo, à batizada desbravadora Daniella Marquesin Naves, ladeada por suas irmãs Rebecca Marquesin Naves (e) e Sarah Marquesin Naves (d).

Se fizeram presentes à Cerimônia as professoras (da esquerda p/ direita) Nancy Simão da Mata, Nadir Simão da Mata e Lucineide Marquesin de Campos Silva.


Sábado, 16 de Setembro de 2017 - 
20 De Setembro
Dia Mundial dos Desbravadores
ARAÇATUBA - SÃO PAULO - BRASIL
Clube de Desbravadores - Atalaia
Comemoração ao Dia Mundial dos Desbravadores





Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2017 - 


7  De  Setembro

Dia  da  Independência  do  Brasil

ARAÇATUBA - SÃO PAULO - BRASIL
Clube de Desbravadores - Atalaia


Desbravadores Atalaia - unidade de Araçatuba/SP, participam do desfile cívico de 7 de Setembro, comemorando o Dia da Independência do Brasil.







Os Desbravadores obtiveram brilhante atuação, com dezenas de jovens participantes, juntamente com o Clube de Aventureiros - Atalaia Júnior.


As Desbravadoras Sarah Naves(13), Rebecca Naves(13) e Daniella Naves(10) participaram ativamente do desfile oficial da cidade. 

Também presente no Desfile Cívico, Juliana Carvalho, Honorável Rainha 
Filhas de Jó Internacional - Bethel 23 - Araçatuba/SP.







Sábado, 27 de Maio de 2017 - 
Campanha - 2017
Araçatuba, São Paulo, Brasil
CAMPANHA "IMPACTO E ESPERANÇA
27 de Maio de 2017.
Local: Praça Rui Barbosa, centro de Araçatuba, SP.

"Campanha Nacional" 
DESBRAVADORES  EM AÇÃO


Daniella - Rebecca - Sarah 







Daniella Marquesin Naves















Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2016 - 
XI Campori - 2016
Bauru, São Paulo, Brasil
CLUBE DE DESBRAVADORES - ATALAIA - Unidade de Araçatuba/SP
CAMPORI
11 a 15 de Novembro de 2016
Recinto Mello Moraes - Bauru, SP.


CAMPORI da Associação Paulista Oeste, IASD, envolvendo unidades de Clubes de Desbravadores de diversas cidades do oeste do Estado de São Paulo, aonde são realizadas provas envolvendo a integração sicronizada de tividades físicas, intelectuais, éticas e morais.
Os Camporis são organizados em torno de grandes acampamentos, comumente em praças e/ou terrenos cedidos pela prefeitura da cidade-sede do evento. Nestes locais, os desbravadores montam toda a infra-estrutura para que seus clubes estejam estacionados e possam participar das atividades propostas, geralmente pontuadas e com premiações, pela organização do evento. Entre as muitas atividades, realizam-se concursos bíblicos e de música, desfiles em ordem unida, similares aos desfiles militares e por vezes, há atividades de cunho sócio-ambiental envolvendo toda a comunidade local.
No âmbito das Associações os Camporis são realizados de 2 em 2 anos, geralmente.
Entre 09 a 11 de Outubro de 1953, a Associação Sul da Nova Inglaterra promoveu o primeiro camporee de desbravadores em Ashburnham em Massachusetts, nos Estados Unidos. Considera-se também como primeiro camporee de desbravadores, o que foi realizado entre os dias 7 e 9 de maio de 1954 em Idyllwild-Pine Cove na Califórnia. Desde então vários camporees de desbravadores se sucederam em diversas partes do mundo. 
















Ordem Unida







Embarque de retorno: Bauru/SP - Araçatuba/SP, cerca de 200km pela SP300, rodovia Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon - a Marechal Rondon.

Retornando, "..no pó" !!!



Sábado, 19 de Setembro de 2015 - 
20 De Setembro
Dia Mundial dos Desbravadores

ARAÇATUBA - SÃO PAULO - BRASIL
Clube de Desbravadores - Atalaia
Comemoração ao Dia Mundial dos Desbravadores

No púlpito, a preleção do Diretor Distrital Joelmir em Sábado de homenagens ao Dia Mundial dos Desbravadores


Quarteto composta por Desbravadoras entoa uma linda canção:
Poliana - Gabrilela - Sarah - Rebecca

 O sábado foi de muitas emoções.




Em homenagens ao Dia Mundial dos Desbravadores, o  Clube de Desbravadores Atalaia - Unidade de Araçatuba,comemorou o sucesso dos objetivos alcançados.






Segunda-Feira, 7 de Setembro de 2015 - 


7 De Setembro
Dia da Independência do Brasil

ARAÇATUBA - SÃO PAULO - BRASIL
Clube de Desbravadores - Atalaia

Sarah Naves(11) e Rebecca Naves(11)do Clube de Desbravadores-Atalaia; e, Daniella Naves(08), do Clube de Aventureiros-Atalaia Júnior participaram do desfile oficial em Araçatuba - São Paulo - Brasil .
Dispositivo agrupado na Praça João Pessoa, em Araçatuba/SP, Brasil
Diretoria reunida
Joelmir - Sarah Marquesin Naves - Vitor - Allan - Mara - Poliana

Orientações


Confraternizção familiar e saída a campo



Desbravadora Sarah Marquesin Naves
  



 Rebecca Marquesin Naves

 Duda Cajal - Sarah Marquesin Naves - Joelmir O. Cardoso - Mara M. D. Alvarez

Organização, Dedicação e Competência:
Em primero plano, o Diretor Joelmir à frente dos Desbravadores Atalaia - Araçatuba -  São Paulo - Brasil


  







ARAÇATUBA - SÃO PAULO - BRASIL
Clube de Aventureiros - Atalaia Júnior

Aventureiras Daniella Marquesin Naves e Pricila Paes

Unidade do Clube de Aventureiros iniciam trabalho de campo




 Daniella Marquesin Naves







RONDONÓPOLIS - MATO GROSSO - BRASIL
Clube de Aventureiros Pantanal Kids







RONDONÓPOLIS - MATO GROSSO - BRASIL
Clube de Desbravadores Duque de Caxias





RONDONÓPOLIS - MATO GROSSO - BRASIL
Clube de Desbravadores Heróis










RONDONÓPOLIS - MATO GROSSO - BRASIL
Clube de Desbravadores Falcão Negro


PRIMAVERA DO LESTE - MATO GROSSO - BRASIL
Clube de Desbravadores Guardiões da Primavera









Sábado, 29 de Agosto de 2015 - 
Campanha - 2015
Araçatuba, São Paulo, Brasil
CAMPANHA "QUEBRANDO O SILÊNCIO"
29 de Agosto de 2015.
Local: Praça Rui Barbosa, centro de Araçatuba, SP.

O Clube de Desbravadores Atalaia - Unidade Araçatuba/SP e o Clube de Aventureiros - Atalaia Júnior empreenderam a campanha Quebrando o Silêncio, em Araçatuba, SP.

Foto:
Sarah Marquesin Naves - Daniella Marquesin Naves - Rebecca Marquesin Naves













"A campanha Quebrando o Silêncio é uma voz de alerta à sociedade e a família, contra o abuso e a violência.
A integridade física, emocional e moral são indispensáveis para a dignidade humana. Abuso e violência não combinam com uma socieade justa, evoluída e civilizada."









DESBRAVADORES E AVENTUREIROS EM AÇÃO


Início dos trabalhos

 Aventureira Daniella Marquesin Naves

Desbravadora Sarah Marquesin Naves


Família unida em mesmos objetivos

Diretora Polyana coordenou um dos Grupos de Desbravadores

Distribuição de panfletos, folders e interação visual com cartazes.


Clube de Aventureiros sempre presente


Ação, dinamismo e fraternidade.
Parabéns Desbravadores e Aventureiros!!!







Domingo, 16 de Agosto de 2015 - 
Olimpori - 2015
Presidente Prudente, São Paulo, Brasil
CLUBE DE DESBRAVADORES - ATALAIA - Unidade de Araçatuba/SP
OLIMPORI
30 de Maio de 2015.
Colégio IASD - Presidente Prudente, SP.

Olimpori - APO - Olimpiadas Regional da Associação Paulista Oeste, IASD, envolvendo unidades de Clubes de Desbravadores de diversas cidades do oeste do Estado de São Paulo, aonde são realizadas provas envolvendo a integração sicronizada de tividades físicas, intelectuais, éticas e morais, 
Ao final das competições os vencedores das provas, individuais ou em grupos, recebem medalhas de Ouro (1º), Prata (2º) e Bronze (3º), pelas conquistas.


Desbravadoras Rebecca Marquesin Naves (11) e Sarah Marquesin Naves (11), membros-associados do Clube dos Desbravadores Atalaia.
O Clube de Desbravadores Atalaia foi o campeão em número de medalhas. obtendo a 1ª colocação no Campori 2015.



 Medalha de Ouro conquistada pelos Desbravadores Atalaia - Araçatuba.
Modalidade "ORDEM UNIDA"

 Preparando-se para o embarque (3hs 30min AM)

  Conferindo relação de embarque (3hs 30min AM)
Coordenação do Diretor Joelmir - Clube de desbravadores Atalaia - Araçatuba

 Embarcando: Araçatuba/SP - Presidente Prudente/SP.

Chegada ao local do Olimpori

Proteção!

"Machadinha no tronco" significa o início das competições.
Cada clube de Desbravadores, participantes das provas, "crava" a machadinha do Clube no tronco, significando sua Marca de presença.


Fé, Foco, Força e Entusiasmo!!!
Diretora repassa estratégias para as equipes dos Desbravadores Atalaia - Araçatuba/SP.

Preparativos!
Sarah Marquesin Naves - Secretária de Grupo dos Desbravadores Atalaia

Diretor Joelmir Coordena e Incentiva seus comandados no início de cada prova.

Apresentação impecável!
Prova - Ordem Unida - Medalha de Ouro.


Diretoria exibe troféu conquistado à frente da Unidade do Clube dos Desbravadores Atalaia - Araçatuba.










Sábado, 30 de Maio de 2015 - 
Campanha - 2015
Araçatuba, São Paulo, Brasil
CAMPANHA "IMPACTO E ESPERANÇA"
30 de Maio de 2015.
Local: Praça Rui Barbosa, centro de Araçatuba, SP.

"Campanha Nacional para Conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto juvenil. Realização da IASD em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, SP."

DESBRAVADORES E AVENTUREIROS EM AÇÃO

Desbravadoras Rebecca (11) e Sarah Naves (11), receberam a missão... 

...juntas com a Aventureira Daniella Naves (8).


Equipe unida em mesmo objetivo



Diretoria à postos.


Instruções ministradas pelo Diretor Joelmir


 Saindo à campo...


Ação


Foco


Atitude


Confraternização familiar com as Profªs Nadir e Nancy Simão da Mata


Mães de Desbravadoras e de Aventureiras sem presentes



Dedicação das Aventureiras


Missão cumprida!!!












Sábado, 2º de Maio de 2015 - 
BIVAQUE - 2015
Araçatuba, São Paulo, Brasil
BIVAQUE
02 e 03 de Maio de 2015.
"Marcha de 8 km e acampamento rudimentar para passar a noite na natureza"

- Bivouac em francês - designa um acampamento rudimentar para passar a noite na natureza, e pode ser feito sobre uma tenda de campismo ou ao ar livre num saco de dormir.
O termo francês bivouac também é utilizado em inglês depois das guerras napoleônicas, e provém de uma palavra alemã da idade médiabiwacht, que se decompõe em bie-, "secundário" e wacht, "vigiar", e fazia referência ao cargo de vigia das localidades fortificadas, e os militares utilizavam os bivouac 

CHEGANDO AO PONTO DE PARTIDA PARA INÍCIO DO BIVAQUE
Desbravadoras Sarah e Rebecca conta com o apoio da família para o início do BIVAQUE
Amizade, companheirismo e irmandade são destaques no BIVAQUE
Clamando a D'us por proteção para início do BIVAQUE 
Diretor Joelmir realiza ultimas orientações para início do BIVAQUE
Partiu BIVAQUE 
Provas de Especialidades: Marcos, Simbolos e Indicativos (Essa Unidade conquistou a prova "Bem Marcado") - BIVAQUE

Travessia de riacho, em cordas
Diretor Joelmir Oliveira Cardoso ministra instruções durante o percurso
Diretor Joelmir Oliveira Cardoso, assistido pelo Dir. Igor Moreno Bertoli, ministra instruções durante o percurso. Ao fundo, um dos abrigos do BIVAQUE

RETORNO DO BIVAQUE
RETORNO DO BIVAQUE - Diretoria dos Desbravadores na prova de força...— com Vitor - Diretoria e Feer Zorzetto.
RETORNO DO BIVAQUE - Diretoria dos Desbravadores na prova de força...— com Zaqueu - DiretoriaAllan JunioFeer Zorzetto eVitor - Diretoria.
RETORNO DO BIVAQUE - Marcha de 8 km e acampamento rudimentar para passar a noite na natureza . — com Rebecca Marquesin Naves,Lucineide MarquesinDaniella Marquesin Naves e Sarah Marquesin Naves.









Quarta-feira,1º de Abril de 2015 - 
- Desbravadoras -
Semana de Oração
Araçatuba
IASD Central








Domingo, 8 de Março de 2015 - 
1ª Reunião
Ordinária de 2015
- Preleção -















Quarta Feira, 15 de Outubro de 2014 -

X CAMPORI
PAULISTA OESTE
Bauru - SP - Brasil
15 a 19 de outubro de 2014



Sarah Naves (10) e Rebecca Naves (10)do Clube de Desbravadores-Atalaia, de Araçatuba, seguem para o X Campori da Paulista Oeste, que está sendo realizado na cidade de Bauru, localizada à 200 Km de Araçatuba e a 350 km da capital bandeirante.

O X Campori reunirá dezenas de Clubes de Desbravadores instalados no Oeste do Estado de São Paulo. Durante 5 dias os Desbravadores estarão cultivando e reafirmando valores e convívio social, acampados como os nossos antepassados pioneiros.
Sarah e Rebecca - Aguardando o transporte (busão)
(+ 02 mochilas + 01 capa-mala de uniforme + 01 colchão "king size" inflável + 03 frasqueiras)


O transporte (busão) de Araçatuba/SP até Bauru/SP (200km)


Todas acomodadas - Vamos que vamos....




Só alegria...

@partiu bauru (14hs10min - 15.10.2014)
Boa Viagem!!!


X CAMPORI - Abertura
15.10.2014

Show de Abertura na ARENA

Maria Eduarda - Rebecca - Sarah - Gabi - Maria Clara

Sarah e Maria Eduarda
16.10.2014 - Após a reunião do dia, sorvetes para refrescar.

Rebecca - Giovanna - Sarah - Poliana - Gabi - Larissa - Maria Eduarda

Pedro - Rebecca - Maria Eduarda - Sarah
Igor

Especialidades: Prova de Primeiros Socorros
Desbravadora Sarah Marquesin Naves na prova de Atendimento de urgência
A prova consiste em determinar, à partir de um pequeno histórico, as causas, razões e local do evento para um rápido atendimento de primeiros socorros. A cada acerto do representante da equipe, este vai para a fase seguinte.
Requisitos da prova:
1. Causalidade para o atendimento (Resposta: atropelamento);
2. Local do evento (Resposta: cidade de São Paulo - SP - Brasil);
3. Prevenção e cuidados no atendimento (Demonstração prática).

Slackline (andar na corda bamba - Prova Livre)
Desbravadora Rebecca Marquesin Naves    e    Desbravador Pedro



SÁBADO - SHABAT
18.10.2014 - Escola Sabatina - Preleções.

Ville - Weslei - Maria Eduarda - Rebecca - Sarah - Gabi - Maria Clara
Rebecca - Sarah - Gabi

Rebecca - Sarah - Gabi - Maria Clara - Pr. Zanin












Domingo, 7 de Setembro de 2014 - 
7 De Setembro
Dia da Independência do Brasil
Sarah Naves(10) e Rebecca Naves(10)do Clube de Desbravadores-Atalaiaparticiparam do desfile oficial em Araçatuba - São Paulo - Brasil .


Dispositivo concentrado na Praça João Pessoa, em Araçatuba/SP, Brasil
Rebecca Naves e Sarah Naves
- Concentração, preparação em descanso -
O clube de desbravadores é um programa religioso centrado no tripé físico-mental-espiritual, que desenvolve atividades para atender às necessidades e interesses de crianças e adolescentes (juvenis) entre 10 e 15 anos de idade, com foco específico nesta faixa etária.

- Concentração, preparação em descanso -
Grande parte do programa do clube de desbravadores é construído em torno de atividades físicas. Segundo o manual do clube de desbravadores, o foco nisto explica-se porque “os jovens entre 10 e 15 anos de idade estão num estágio de crescimento e desenvolvimento físico muito rápido”. Segundo a filosofia do clube, atividades que envolvam ação, aventura, desafio e atividades em grupo, “oferecem oportunidades para o desenvolvimento de novas atitudes e habilidades que produzem o crescimento pessoal, de equipe e espírito de comunidade”, que ainda de acordo com a filosofia do programa, fazem parte do tripé da “cidadania e lealdade” que prega o respeito para com “Deus, Sua criação, e Sua igreja”.
- Concentração, preparação em descanso -
Enquanto o clube de desbravadores existe principalmente para os juvenis, um de seus propósitos básicos é também reunir pais e membros da igreja através de um envolvimento ativo com o clube. O objetivo deste envolvimento é corrigir (ou fazer desaparecer) a lacuna entre gerações aproximando juvenis e adultos, para que trabalhem e se divirtam juntos em um vínculo de experiência comum.
- Posicionando o dispositivo Desbravadores Atalaia -
Toda a filosofia dos desbravadores é construída sobre a premissa de que "os juvenis e as crianças aprendem melhor pelo exemplo, ao invés dos preceitos". A forma como veem os líderes e os valores dos pais é utilizada como um modelo espiritual e social a ser seguido. Com isto espera-se desenvolver altos princípios morais, atitudes de amor, carinho e determinação, sobressaltando estes em todas as atividades desenvolvidas. A filosofia educacional do clube, destaca ainda que os juvenis aprendem mais efetivamente numa atmosfera positiva, feliz e segura. 
Diretoria: Igor  -  Joelmir
Segundo a Conferência Geral da IASD, “a atitude dos dirigentes do clube é, portanto, um ingrediente vital em garantir o sucesso e a eficácia deste ministério para a juventude, pois será ele um dos principais modelos a ser seguido pelos juvenis”.
Unidade em preparação
Concentração na Praça João Pessoa - Araçatuba/SP.













Sábado, 12 de julho de 2014 - Desbravadores Atalaia



Visita
"Lar São João"

Araçatuba - São Paulo - Brasil


  O asilo Lar São João, projeto de assistência social no bairro Panorama, em Araçatuba, está com a maior parte de sua estrutura concluída. Contudo, para funcionar, precisa da ajuda da sociedade, por meio de doação de alimentos, eletrodomésticos e dinheiro.
Clube de Desbravadores - Atalaia trazem doações e um fraterno abraço aos idosos do Lar São João
  De acordo com a diretora do abrigo, Márcia Teresa Marques Sandoval (foto acima, à direita), o lar tem capacidade para 32 idosos em situação de risco pessoal e social, sem vínculo familiar ou sem condições de prover sua subsistência. "O Lar São João está autorizado para funcionar, mas falta ainda conseguir alguns funcionários, eletrodomésticos, enxoval e fraldas geriátricas, por exemplo", afirma Márcia. "A pessoa idosa merece carinho e amparo, pois ofereceu muito durante a vida."
ESTRUTURA
  O asilo Lar São João foi idealizado em 1987 pela comunidade luso-brasileira de Araçatuba. Sua construção ocorreu no decorrer dos últimos anos em uma área de aproximadamente dez mil metros quadrados. O espaço tem alvará de funcionamento e é considerado entidade civil de utilidade pública.
Os idosos acolhidos, juntamente com os Desbravadores Atalaia, participaram de um excelente lanche da tarde no Lar São João.  
O projeto tem áreas para fisioterapia, entretenimento e convivência. De uma sala para a outra, o acesso se dá por meio de corredores amplos e bem iluminados, com corrimãos para a segurança dos idosos. Os quartos estão divididos em alas masculina e feminina. Cozinhas, salas de enfermagem, refeitório e lavanderia completam a estrutura do prédio.
Posso ajudá-lo?
  Os interessados podem entrar em contato com os organizadores do projeto pelos telefones (18) 3623-0122 e 3624-7866.
Fonte: Folha da Região -
http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=116789


 
1990

Araçatuba - São Paulo - Brasil

Clube de Desbravadores-Atalaiaparticipam de homenagem a Excelentíssima Senhora Prefeita Germínia Dolce Venturolli.
 O evento aconteceu no anfiteatro da Associação Nipo-Brasileira de Araçatuba/SP, organizado pela Comissão de Educação e Relações Públicas da IASD - Central de Araçatuba, composta por diversos membros, entre os quais o Prof. Maurillo Simão da Silva, então Secretário Diretor Geral da Câmara Municipal de Araçatuba e sua esposa a Bel. Aide Naves de Campos Silva; Cont. Deraldo Moura Novaes e sua esposa Marli Rodrigues de Godoy Moura; Irio Lanza, ex-Vereador de Araçatuba e sua esposa Marlene Magoga Lanza. Pela prefeitura municipal, Abilon Naves, então Chef. Div. Contr e Licit/PMA e Gabinete da Prefeita.
(Fig1) Momento em que a Exmª Prefeita Germínia, assessorada pelo então Assessor Abilon Naves e escoltada pelos Desbravadores - Atalaia - Unidade de Araçatuba, adentra ao anfiteatro da Associação Nipo-Brasileira, seguidos pelo então Diretor dos Desbravadores, Pr. Roberto Urel e a esposa Nutricionista Erlinda Hasse Urel, com toda a assistência e galeria repleta pela população interessada. O cinegrafista é o securitário Nestor D. Bewiahn.
(Fig2) A homenageada Profª Germínia Dolce Venturolli, Prefeita Municipal, assessorada por Abilon Naves, então Chef. Div. Contr e Licit. da Prefeitura Municipal de Araçatuba. 
(Fig3) A homenageada Profª Germínia Dolce Venturolli, agradeceu aos Desbravadores, Diretoria e a toda a organização da IASD - Araçatuba, em especial ao Profº Maurillo Simão da Silva, presidente do partido político que lançou sua candidatura, liderando uma coligação de 07 partidos que possibilitou sua vitória, justificando que não pode estar presente em virtude de reunião na Câmara Municipal de Araçatuba, mas estava muito bem representada pela sua esposa Aide Naves de Campos Silva.  
(Fig4) Foi executada uma bela canção que emocionou à todos, em especial a homenageada que fez questão de agradecer e elogiar a cantora.
Foto: da esq. p/ dir.: Diretor do Clube de Desbravadores - Atalaia - Unidade Araçatuba, Pr. Roberto Urel e a esposa Nutricionista Erlinda Hasse Urel; Prefeita de Araçatuba/SP, Profª Germínia Dolce Venturolli, homenageada; e, Dr.  Abilon Naves, editor do Blog Família Naves. 

(Fig4) Ao final da cerimônia de Justas Homenagens o momento foi eternizado com foto.
Na ultima fileira, da esq. p/ dir.: Abilon Naves, Erlinda Hasse Urel, Deraldo Moura Novaes e a esposa Marli Rodrigues de Godoi Moura.
Ao centro: Germínia Dolce Venturolli (homenageadoa) e Aide Naves de Campos Silva.


NOTA DO EDITOR:
Abilon Naves
O Blog Família Naves - Projeto Árvore Genealógica agradece todas as informações que possam aperfeiçoar e ampliar nossos objetivos. Envie-nos um email com suas opiniões e informações.
blogfamilianaves@hotmail.com
  • Fique informado sobre as publicações do Projeto Blog Família Naves. Seja membro do blog clicando em "Seguidores", no botão >>> "Participar deste site" <<< localizado na aba à esquerda do blog. 
  • Relacione o seu nome completo, de seus pais, avós, email e 
       
    receba o formulário "Folha do Grupo de Família" para inserção de seus dados no BLOG Família Naves - Projeto Árvore Genealógica
  • Inclua essa publicação em sua página social (Facebook, etc.) acessando o link abaixo, através dos botões.