segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ildefonso Naves de Almeida

(f.1996)
Justas Homenagens


Ildefonso Naves de Almeida é trineto do coronel Venâncio José Naves cc. (1ª núpcias) Gertrudes Maria da Silva; e,  tetraneto do patriarca João Naves Damasceno cc. Ana Vittoria de São Thomé.


CIAC - Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, localizado na comarca de Corumbaíba/GO, recebe o nome de "CIAC - Ildefonso Naves de Almeida"




Foi inaugurado dia 25 de novembro de 2011 o novo Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Ildefonso Naves de Almeida (Ciac), em Corumbaíba (GO). A homenagem é o reconhecimento das autoridades locais pelos serviços prestados por Ildefonso Naves ao município. Ele dirigiu, voluntariamente, o antigo Ginásio Simon Bolivar (atual Colégio Simon Bolivar), lutou pela melhoria da educação na região e criou o curso “normal” para a formação de professores.



A unidade, que vai funcionar no prédio do antigo fórum, concentra os serviços da Câmara Legislativa, Agência de Fiscalização e Arrecadação (Agenfa), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Banco do Povo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).  O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados e agilizar o atendimento ao usuário. 




Durante a solenidade, que contou com a presença do deputado estadual Jardel Sebba (PSDB),presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, a secretária municipal de educação, Maria Goretti, contou a história do homenageado e, logo em seguida, o prefeito da cidade, Romário Vieira da Rocha, entregou uma placa de reconhecimento aos familiares. “O Ildefonso era uma pessoa visionada, um benfeitor. Com certeza ele ajudou muitas pessoas naquela época. Ainda assim é pouco pelo que esse homem representou e pelo que ele fez pela cidade”, afirmou Vieira da Rocha. 


O advogado Ailton Naves Rodrigues se emocionou ao receber a placa e ao lembrar tudo que seu pai fez pela comunidade. “Quando se lembrarem dele, lembrem de seus ideais, para que a memória de suas lutas por Corumbaíba possam ser eternas e garantir um futuro prospero”, disse Naves Rodrigues.



O advogado Victor Phillip Sousa Naves, neto de Ildefonso Naves, discursou em nome dos familiares para agradecer a consideração e reconhecimento dos moradores da cidade pelo seu falecido avô. Ele explicou que apesar de não ter convivido muito com ele conhece suas histórias e tenta colocar em prática seus ensinamentos. “É como o ditado popular: vão se os dedos e ficam os anéis. A memória, os ensinamentos, as idéias, os costumes são os bens mais importantes que um homem pode deixar. E essa homenagem hoje está perpetuando as idéias de um grande homem que foi o meu avô. Um homem que lutou por esta cidade, e que hoje tem reconhecido todo o seu esforço e dedicação”, afirma Sousa Naves.


Para referenciar a cidade e retribuir “o carinho e apreço especial” que sentem por ele, Jardel Sebba frisou que o Ciac Ildefonso Naves de Almeida deve dar mais conforto para o cidadão, pois agora “ele não terá que se deslocar para fazer os serviços que precisa”, explicou.
Fonte: Naves Advogados Associados

*foto: Prefeito de Corumbaíba, Romario;
 Presidente da AL, Deputado Jardel Sebba; e,
 o Diretor Hamza.



Arvore Genealógica - linha direta em 8 gerações,
de
Ildefonso Naves de Almeida