segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ildefonso Naves de Almeida

- Atualizado aos 28 de Outubro de 2019 -
Ildefonso Naves de Almeida recebe 
Justas Homenagens

Ildefonso Naves de Almeida é trineto do coronel Venâncio José Naves cc. (1ª núpcias) Gertrudes Maria da Silva; e,  tetraneto do patriarca João Naves Damasceno cc. Ana Vittoria de São Thomé.


CIAC - Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, localizado na comarca de Corumbaíba/GO, recebe o nome de "CIAC - Ildefonso Naves de Almeida"




Foi inaugurado dia 25 de novembro de 2011 o novo Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Ildefonso Naves de Almeida (Ciac), em Corumbaíba (GO). A homenagem é o reconhecimento das autoridades locais pelos serviços prestados por Ildefonso Naves ao município. Ele dirigiu, voluntariamente, o antigo Ginásio Simon Bolivar (atual Colégio Simon Bolivar), lutou pela melhoria da educação na região e criou o curso “normal” para a formação de professores.



A unidade, que vai funcionar no prédio do antigo fórum, concentra os serviços da Câmara Legislativa, Agência de Fiscalização e Arrecadação (Agenfa), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Banco do Povo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).  O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados e agilizar o atendimento ao usuário. 




Durante a solenidade, que contou com a presença do deputado estadual Jardel Sebba (PSDB),presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, a secretária municipal de educação, Maria Goretti, contou a história do homenageado e, logo em seguida, o prefeito da cidade, Romário Vieira da Rocha, entregou uma placa de reconhecimento aos familiares. “O Ildefonso era uma pessoa visionada, um benfeitor. Com certeza ele ajudou muitas pessoas naquela época. Ainda assim é pouco pelo que esse homem representou e pelo que ele fez pela cidade”, afirmou Vieira da Rocha. 


O advogado Ailton Naves Rodrigues se emocionou ao receber a placa e ao lembrar tudo que seu pai fez pela comunidade. “Quando se lembrarem dele, lembrem de seus ideais, para que a memória de suas lutas por Corumbaíba possam ser eternas e garantir um futuro prospero”, disse Naves Rodrigues.



O advogado Victor Phillip Sousa Naves, neto de Ildefonso Naves, discursou em nome dos familiares para agradecer a consideração e reconhecimento dos moradores da cidade pelo seu falecido avô. Ele explicou que apesar de não ter convivido muito com ele conhece suas histórias e tenta colocar em prática seus ensinamentos. “É como o ditado popular: vão se os dedos e ficam os anéis. A memória, os ensinamentos, as idéias, os costumes são os bens mais importantes que um homem pode deixar. E essa homenagem hoje está perpetuando as idéias de um grande homem que foi o meu avô. Um homem que lutou por esta cidade, e que hoje tem reconhecido todo o seu esforço e dedicação”, afirma Sousa Naves.


Para referenciar a cidade e retribuir “o carinho e apreço especial” que sentem por ele, Jardel Sebba frisou que o Ciac Ildefonso Naves de Almeida deve dar mais conforto para o cidadão, pois agora “ele não terá que se deslocar para fazer os serviços que precisa”, explicou.
Fonte: Naves Advogados Associados

*foto: Prefeito de Corumbaíba, Romario;
 Presidente da AL, Deputado Jardel Sebba; e,
 o Diretor Hamza.



Arvore Genealógica - linha direta em 8 gerações,
de
Ildefonso Naves de Almeida






Descendentes de:
Ildefonso Naves de Almeida Cc. Geni Rodrigues de Almeida

1a Geração

1. Ildefonso Naves de Almeida nasceu em Nov. 29, 1931 em Corumbaíba - GO e morreu em Out. 23, 1996 em Corumbaíba - GO.  Ele casou com Geni Rodrigues de Almeida - a Nenzica em 1952 em Corumbaíba - GO. Geni Rodrigues de Almeida - a Nenzica nasceu em Mar. 18, 1927 em Corumbaíba - GO e morreu em Dez. 13, 1993 em Corumbaíba - GO.

Filho de Ildefonso Naves de Almeida e Geni Rodrigues de Almeida - a Nenzica

i.
2.
Ildo Naves Rodrigues nasceu em Ago. 13, 1955 e morreu em Jul. 15, 2019 em Goiânia - GO.

ii.
3.
Aílton Naves Rodrigues, Ir. nasceu em 1957 em Corumbaíba - GO.



2a Geração (Filhos)

2. Ildo Naves Rodrigues nasceu em Ago. 13, 1955 e morreu em Jul. 15, 2019 em Goiânia - GO.  


3. Aílton Naves Rodrigues nasceu em 1957 em Corumbaíba - GO.  Ele casou com Ana Beatriz Souza Naves. Ana Beatriz Souza Naves, filha de Agostinho de Souza Neto e Maria Nadir Lima Souza, nasceu em Goiânia - GO.  
Foto: Aílton Naves Rodrigues e a esposa Ana Beatriz Souza Naves
Evento: Bodas de Pérolas


Outros eventos na vida de Aílton Naves Rodrigues, Ir.

Profissão

Advogado - Naves Advogados Associados, Goiânia/GO



Outros eventos na vida de Ana Beatriz Souza Naves


Profissão

Advogada - Naves Advogados Associados, Goiânia/GO


Filhos de Aílton Naves Rodrigues, Ir. e Ana Beatriz Souza Naves

i.
4.
Victor Phillip Souza Naves nasceu em Set. 1988.

ii.
5.
Mellina Souza Naves nasceu em 1990.



3a Geração (Netos)

4. Victor Phillip Souza Naves nasceu em Set. 1988.  


Outros eventos na vida de Victor Philip Souza Naves

Profissão

Advogado - Naves Advogados Associados, Goiânia/GO



5. Mellina Souza Naves nasceu em 1990.  Ela casou com Luiz Henrique Santos em Set. 22, 2018 em Goiânia - GO. Luiz Henrique Santos nasceu em Eugênio de Castro - RS.




Outros eventos na vida de Ana Beatriz Souza Naves


Profissão

Advogada - Naves Advogados Associados, Goiânia/GO
Filha de Mellina Souza Naves e Luiz Henrique Santos

i.
6.
Bella Santos Naves nasceu em Set. 8, 2019.



4a Geração (Bisnetos)

6. Bella Santos Naves nasceu em Set. 8, 2019. 


NOTA DO EDITOR:
Abilon Naves
O Blog Família Naves - Projeto Árvore Genealógica agradece todas as informações que possam aperfeiçoar e ampliar nossos objetivos. Envie-nos um email com suas opiniões e informações.
blogfamilianaves@hotmail.com
  • Fique informado sobre as publicações do Projeto Blog Família Naves. Seja membro do blog clicando em "Seguidores", no botão >>> "Participar deste site" <<< localizado na aba à esquerda do blog. 
  • Relacione o seu nome completo, de seus pais, avós, email e 
       
    receba o formulário "Folha do Grupo de Família" para inserção de seus dados no BLOG Família Naves - Projeto Árvore Genealógica
  • Inclua essa publicação em sua página social (Facebook, etc.) acessando o link abaixo, através dos botões.