segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Iris determina saída dos militantes do PMDB no governo do DF

Íris de Araújo Rezende Machado, Deputada Federal/GO e atual Presidente do PMDB - Nacional, casou-se com 6.10.2.1.2.2. Iris Rezende Machado, Prefeito reeleito de Goiânia (GO) 2009 - 2012 (Vereador, Prefeito, Governador, Ministro e Senador da República)

Andréia Araújo/ACS Deputada Íris Araújo
08 de Dezembro de 2009 • 20h07
 
Brasília - A presidente do PMDB, deputada Iris de Araújo (GO) sugeriu nesta terça-feira, que todos os integrantes do partido deixem os 10 cargos que ocupam no governo do Distrito Federal. “Como presidente do partido, quero reafirmar a decisão tomada ontem pelo diretório de Brasília no sentido de que todos os integrantes do partido deixem imediatamente os cargos que ocupam no governo”, disse em seu discurso.

Para Iris de Araújo, as denúncias de corrupção apresentadas nos últimos dias pela Política Federal na operação Caixa de Pandora, se confirmadas, “são por demais graves e estarrecedores, provocam indignação e açoitam a imagem dos segmentos políticos”.

Sobre os parlamentares envolvidos no caso, Iris reafirmou a posição do Diretório Regional de que é preciso aguardar a apuração dos fatos pela Polícia Federal. “Não podemos antecipar julgamento, muito menos cometer injustiças! É preciso, sim, esperar a devida apuração dos fatos para, a partir daí, tomar resoluções definitivas no que diz respeito aos filiados do partido que possam ter tido participação no caso”.

A presidente informou que amanhã a Executiva Nacional do PMDB irá se reunir para tomar uma clara posição a respeito.

A solução para essa nova crise que se instala na política brasileira, na opinião da parlamentar, é a apuração e punição dos culpados: “Não há instituições que possam suportar eternamente uma carga tão intensa de crises e de questionamentos no plano ético como o que se verifica no Brasil nestes últimos anos. Reafirmo o nosso mais veemente compromisso com a ética na política, contra a impunidade, pela apuração rigorosa dos fatos denunciados, pela punição exemplar dos culpados”.

Iris de Araújo conclui afirmando que “Somente a mobilização da sociedade será capaz de construir uma nova página na história do País, que tenha como suporte a honestidade dos agentes públicos, para que possam de fato honrar a confiança depositada pelo povo por meio do voto”.