quarta-feira, 7 de outubro de 2009

José Naves da Silva, o Naves, Treinador e ex-jogador de futebol.

(do site oficial - Milton Neves.com.br)



Naves (ex-Botafogo-SP e Mogi Mirim)
Naves em foto de 2008
José Naves da Silva, o Naves, ex-jogador de vários times do interior de São Paulo, mora hoje em Catanduva-SP, onde ensina a molecada a jogar bola. Casado com Marilda Naves e pai de três filhos (Tatiana, Simone e Marcelo), se formou em educação física e estudou na PUC de Campinas para ser técnico de futebol. E foi. Treinou as seguintes equipes: Mogi Mirim, Tanabi, Olímpia, Catanduvense, São Bento e Jaboticabal, todas de São Paulo.Como jogador, Naves, que nasceu em Campo Belo-MG em primeiro de março de 1948, jogou no Botafogo-SP, Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Rio Preto, Bragantino, Vila Nova-GO, entre outras agremiações. Ele se orgulha de ter trabalhado e aprendido muito com Carlos Alberto Silva, Rubens Minelli e Candinho.Por Sérgio Quintella.


Veja o XV de Piracicaba que quebrou um tabu de 20 anos sem ganhar do Santos. O feito ocorreu no dia 27 de agosto de 1972. O “Nhô Quim” fez 1 a 0 no Peixe, de Pelé e companhia. Na foto, vemos, da esquerda para a direita: Dr. Mello, Macalé, Roque, Ademir, Jurandir, Volmir e Arlindo. Agachados: Ditinho, Pitanga, Carlos Franck, Naves e Du.

-


Equipe do Vila Nova que venceu o Goiânia por 4 a 1, na década de 70. Em pé, da esquerda para a direita, vemos: Duílio, Naves, Maurício, Nenê, Jorge Fernandes e Lúcio Frasson. Agachados: Róbson, Fernandinho, Sérgio Tuíra, Nivaldo e Paulo Moisés.
-
-
-

Veja o time do Olímpia em 1990. Em pé, da esquerda para a direita, vemos: Naves (técnico), Trigo, Eduardo, Donizete, Jânio, Jandilson, Silvio Luiz e Stélio (preparador físico). Agachados: Marco Antonio Cipó, Cassinho, Carlão, Carlos Alberto e Gil Catanoce


Nota - Este espaço continua disponível para melhores e maiores informações, inclusive para postagens de fotos.