sábado, 12 de fevereiro de 2011

I Ramo Maria Vitoria de Jesus - a Maria Vitoria Naves Cc. Antonio José de Souza - Até a 3ª Geração (Netos).

- Atualizado aos 21 de Março de 2021 -

Foto: Registro casamento de Joaquim Ignácio Garcia com sua prima Maria Antônia Naves
Ramo Souza Naves ou Naves de Souza

A importância do entroncamento deste ramo
à árvore genealógica Família Naves,
tronco João Naves Damasceno e
Anna Vittoria de São Thomé

Foi no dia 25 de novembro de 2010 que recebemos o e-mail do primo José Roberto Naves (59), convocando-nos para realizar o entroncamento de um numeroso e unido ramo da família NAVES. Referia-se ao ramo Souza Naves ou Naves de Souza, descendentes do casal João Cardoso de Souza - o João Patrício e Luzia Clara Naves.

José Roberto Naves (59), natural de Uberlândia/MG, reside na cidade de Piranhas-GO, cidade a qual tem dedicado seus empenhos em prol daquela urbe. É descendente de José Francisco Naves 6_, sexto filho do patriarca João Naves Damasceno cc. Anna Vittoria de São Thomé.

O Blog família Naves deu início à busca das origens de João Patrício e de Luzia, contatando primos de diversos pontos do Brasil, através de emails, em especial nos estados de Minas Gerais e Goiás.

No dia seguinte daquele mesmo mês, 26.11.2010, recebemos uma resposta do primo de Buriti Alegre, GO, Wildes Naves (74), natural de Goiânia-GO, bisneto de João Patrício e de Luzia Clara Naves, complementando as informações do primo José Roberto Naves, nos seguintes:


O casal Luzia clara Naves e João Cardoso de Souza vieram para goiás por volta de 1900. Vieram com eles todos os filhos (exclusivamente) sem mais nenhum parente.



Os filhos eram: José Naves de Souza,Calixta Naves de Souza,Guilherme Naves de Souza, Constância Naves de Souza, Maria Vitória, Delfino Naves de Souza, Apolinário Naves de Souza, João Naves de Souza e Cândida Naves de Souza.

 A maioria já eram casados. Fixaram residencia na região de Buriti Alegre - GO. Depois de certo tempo alguns mudaram para a região de Caldas Novas, Firminópolis, etc.

 Portanto, Luzia Clara Naves e João Cardoso de Souza eram meus bisavós e Guilherme Naves de Souza meu avô.(pai de José Naves Sobrinho, meu pai)



Meu avô falava muito em Monte Santo de minas, inclusive na certidão de óbito dele consta que ele era natural dessa cidade. Ele falava muito sobre parentes dele que moravam em São Sebastião do Paraiso, Nova Ponte e cidades do sul de Minas.

 Mas ele mesmo nunca me disse o local de seu nascimento. Sua documentação original encontrava-se num baú guardado em uma casa de despejo no fundo de sua residencia quando pegou fogo e destruiu tudo. Portanto, ele nunca pediu segunda via dos documentos. Por isso eu não acredito muito que seja verdadeiro o local de nascimento. Informações que tive que ele nasceu no dia 20/07/1870 e faleceu em 07/08/1963 (com 93 anos).

O primo Wildes Naves, ao final, resume:

"- Tem mais de um ano que estou tentando encontrar o registro de nascimento de meu avô, mas a resposta é sempre a mesma, não encontrei nada. Pedindo parentes e amigos e mesmo cartórios encontramos muitas dificuldade."

Mesmo assim, sem titubeios ou vacilos, continuou firme em seus propósitos conseguindo garimpar verdadeiros “tesouros” após minuciosas pesquisas em microfilmes relacionados aos assentamentos no Estado de Minas Gerais.

Nunca é demais ressaltar o balizamento do primo Nilson Nivaldo Naves, do Estado do Paraná, sempre atencioso quando solicitado, elucidando e pontuando inconsistências.

Em meados de 2013, este BLOG obteve informações sobre os pais de Luzia Clara da Luz e de seu esposo João Patrício da Silva (ou João Cardoso de Souza) – o João Patrício; com isso, agregando outros ramos de família, significativamente o ramo de Francisco Aprígio Naves casado na 1ª vez com Maria Esmelina de Jesus, e na 2ª vez com Maria Justiniana do Nascimento.

Francisco Aprígio Naves é um dos filhos de Maria Vitoria de Jesus – a Maria Vitoria Naves Cc. Antônio José de Souza. Deste ramo descendo o núcleo familiar de Nilson Nivaldo Naves.

Outrossim, considerando os pedidos de informações, principalmente com o objetivo de convergir esforços, transcrevemos, a seguir, algumas informações referentes aos descendentes de Maria Vitoria Naves Cc. Antônio José de Souza

O blog Família Naves ressalta que as informações seguintes não determinam, tão pouco finalizam a correta expressão ou posicionamento das relações de parentescos apresentadas; podendo conter algumas incorreções ou "buracos", a vista de tais registros merecerem complementos, tais como datas e locais de nascimento, casamento, óbito, etc, bem como nome completo dos integrantes de cada núcleo familiar necessários para constarem como objeto de entroncamento na árvore de costado da família NAVES.

Aguardamos os primos que mantenham alguma ligação com o ramo Naves de Souza ou Souza Naves, entrem em contato informando sobre o seu núcleo familiar correspondente, inclusive com o envio de fotos.

Nota: Por vezes encontramos registros de pessoas com dois ou até três nomes e apelido, tal situação é explicável em decorrência dos registros anteriores à 1850 não contarem com uma legislação própria, vez que os registros de nascimento, casamento e óbito eram realizados pelas igrejas da Matriz Local que, mesmo sendo confiáveis e minuciosos, não obedeciam a uma norma específica o que era comum as pessoas ao nascerem, quando batizadas não recebiam o nome de família, somente o primeiro nome (João, Maria, José...); e, nas núpcias recebiam o nome de família, podendo ser agregados ou modificados por outros nomes em situações distintas da vida civil/religiosa.

Sendo assim, vejamos os

Descendentes de:
Maria Vitoria de Jesus
- Maria Vitoria Naves -


1a Geração

1. Maria Vitoria de Jesus - a Maria Vitoria Naves morreu Antes de 1878.  Ela casou com Antonio José de Souza. Antonio José de Souza nasceu Antes de Dez. 1, 1860 e morreu Antes de 1878.

Filho de Maria Vitoria de Jesus - a Maria Vitoria Naves e Antonio José de Souza

i.
2.
Luiza Clara da Luz - ou Maria Clara da Luz - a Luzia Clara Naves nasceu em Igarapava - SP e morreu Antes de 1939.

ii.
3.
Maria Leocádia de Jesus - a Maria Leocádia Naves nasceu em Nov. 10, 1824 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em data desconhecida.

iii.
4.
João Naves de Souza nasceu Cerca de 1838 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em Ago. 31, 1896 em Monte Santo de Minas - MG.

iv.
5.
Theodoro Naves de Souza nasceu em Lavras - MG e morreu em data desconhecida.

v.
6.
Francisco Aprígio Naves nasceu Cerca de 1850 em Itamogi - MG e morreu em data desconhecida.

vi.
7.
Constância de Souza de Jesus - a Constância Naves de Souza nasceu em 1850 em Perdões - MG e morreu em Mai 27, 1888 em Monte Santo de Minas - MG.



2a Geração (Filhos)

2. Luiza Clara da Luz - ou Maria Clara da Luz - a Luzia Clara Naves nasceu em Igarapava - SP e morreu Antes de 1939.  Ela casou com João Patrício da Silva (ou João Cardoso de Souza) - o João Patrício em Fev. 24, 1868 em Monte Santo de Minas - MG. João Patrício da Silva (ou João Cardoso de Souza) - o João Patrício, filho de Manoel Cardoso da Silva e Maria Cândida de Jesus, nasceu em Igarapava - SP e morreu em data desconhecida.

Filho de Luiza Clara da Luz - ou Maria Clara da Luz - a Luzia Clara Naves e João Patrício da Silva (ou João Cardoso de Souza) - o João Patrício

i.
8.
Calista Candida de Jesus - ou Calista Naves de Souza - ou Calista Maria de Jesus - a Calista Candida Naves morreu em data desconhecida.

ii.
9.
Guilherme Naves de Souza nasceu em Jul. 20, 1870 em Igarapava - SP e morreu em Ago. 7, 1963 em Buriti Alegre - GO.

iii.
10.
José Naves de Souza nasceu em Out. 18, 1880 em Igarapava - SP e morreu em data desconhecida.

iv.
11.
Constância Naves de Souza - ou Constância Clara morreu em data desconhecida.

v.
12.
Delfino Naves de Souza.

vi.
13.
Apolinário Naves de Souza nasceu em Ago. 12, 1882 em Igarapava - SP e morreu em data desconhecida.

vii.
14.
João Naves de Souza.

viii.
15.
Cândida Naves de Souza nasceu em 1884 em Igarapava - SP e morreu em data desconhecida.

ix.
16.
Maria Vitória Naves de Souza morreu em data desconhecida.

Os irmãos Guilherme, João e José Naves de Souza

 3. Maria Leocádia de Jesus - a Maria Leocádia Naves nasceu em Nov. 10, 1824 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em data desconhecida.  Ela casou com Francisco Silvério Pinto em Ago. 14, 1868 em Monte Santo de Minas -MG. Francisco Silvério Pinto, filho de Ignácio Antonio Pinto e Silvéria Gomes de Faria, nasceu em Monte Santo de Minas - MG e morreu em data desconhecida.

Filho de Maria Leocádia de Jesus - a Maria Leocádia Naves e Francisco Silvério Pinto

i.
17.
Maria Victória Naves morreu em data desconhecida.


4. João Naves de Souza nasceu Cerca de 1838 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em Ago. 31, 1896 em Monte Santo de Minas - MG.  Ele casou com Lucinda Cherubina de Jesus - ou Lucinda Querubina, filha de Antonio Correa Affonso (filho) e Feliciana Maria de Jesus - a Silvéria Maria de Afonso, em Dez. 1, 1860 em Monte Santo de Minas - MG. 

Filho de João Naves de Souza e Lucinda Cherubina de Jesus - ou Lucinda Querubina

i.
18.
Militão (Naves de Souza) nasceu em Mar. 10, 1867 em Monte Santo de Minas -MG e morreu em data desconhecida.


5. Theodoro Naves de Souza nasceu em Lavras - MG e morreu em data desconhecida.  Ele casou com sua prima Maria Nazareth de Jesus, filha de Antonio Correia Affonso (neto) e Maria Ritta de Jesus Naves - ou Anna Rita (ou Joaquina) de Jesus (Naves), em Ago. 8, 1868 em Monte Santo de Minas - MG. 

Filho de Theodoro Naves de Souza e Maria Nazareth de Jesus

i.
19.
João Baptista Naves nasceu Antes de Set. 12, 1870 e morreu em data desconhecida.

ii.
20.
Maria Antônia Naves nasceu em 1874 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em data desconhecida.

iii.
21.
Appolinário Naves de Souza morreu em data desconhecida.

iv.
22.
Eliasé nasceu em Set. 26, 1876 e morreu em data desconhecida.

v.
23.
Antônio nasceu em Abr. 20, 1881 e morreu em data desconhecida.

vi.
24.
Elisa nasceu em Mar. 21, 1882 e morreu em data desconhecida.

vii.
25.
Messias nasceu em Ago. 19, 1883 e morreu em data desconhecida.

viii.
26.
Magnólia nasceu em Jun. 9, 1988 e morreu em data desconhecida.


6. Francisco Aprígio Naves nasceu Cerca de 1850 em Itamogi - MG e morreu em data desconhecida.  Ele casou com Maria Esmelinda de Jesus - 1ªs núpcias na 1a vez em Fev. 8, 1872 em São Sebastião do Paraíso - MG. Maria Esmelinda de Jesus - 1ªs núpcias, filha de Elias Ferreira de Oliveira, nasceu em Itamogi - MG e morreu em data desconhecida. Ele casou com Maria Justiniana do Nascimento - 2ªs núpcias na 2a vez. 

Filho de Francisco Aprígio Naves e Maria Esmelinda de Jesus - 1ªs núpcias

i.
27.
Militão Naves de Souza nasceu Cerca de 1868 em Itamogi - MG e morreu em data desconhecida.

ii.
28.
Ivo Naves de Souza nasceu em Mai 17, 1873 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em data desconhecida.

iii.
29.
Maria Francisca das Dores nasceu em Set. 2, 1874 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em data desconhecida.


Filho de Francisco Aprígio Naves e Maria Justiniana do Nascimento - 2ªs núpcias

iv.
30.
Francisco Naves de Souza morreu em data desconhecida.


7. Constância de Souza de Jesus - a Constância Naves de Souza nasceu em 1850 em Perdões - MG e morreu em Mai 27, 1888 em Monte Santo de Minas - MG.  Ela casou com Antonio Ferreira Maia em Abr. 26, 1877 em Monte Santo de Minas -MG. Antonio Ferreira Maia, filho de Thobias Rodrigues Maia e Eufrazia Ferreira de Miranda, nasceu em Campo Belo - MG e morreu em data desconhecida.

Filho de Constância de Souza de Jesus - a Constância Naves de Souza e Antonio Ferreira Maia

i.
31.
Antônio nasceu em Mar. 12, 1878 e morreu em data desconhecida.

ii.
32.
Porcina nasceu em Jul. 7, 1879 e morreu em data desconhecida.

iii.
33.
Domingos Ferreira Maia nasceu em Jul. 28, 1883 em Igarapava - SP e morreu em data desconhecida.

iv.
34.
Maria das Dores nasceu em Nov. 21, 1886 e morreu em data desconhecida.



3a Geração (Netos)

8. Calista Candida de Jesus - ou Calista Naves de Souza - ou Calista Maria de Jesus - a Calista Candida Naves morreu em data desconhecida.  Ela casou com Joaquim Borges de Carvalho em Jan. 27, 1894 em Igarapava - MG. Joaquim Borges de Carvalho, filho de Francisco Borges de carvalho - ou Jerônimo Corrêa de Carvalho e Maria Cândida de Jesus - a Maria Cândida de Carvalho, nasceu em 1871 em Igarapava - SP e morreu em Jun. 19, 1916 em Igarapava - SP.

Filho de Calista Candida de Jesus - ou Calista Naves de Souza - ou Calista Maria de Jesus - a Calista Candida Naves e Joaquim Borges de Carvalho

i.
35.
Pedro Borges Naves - 2ªs núpcias nasceu em Dez. 20, 1894 em Franca - SP e morreu em data desconhecida.

ii.
36.
Adriano Borges Naves nasceu Antes de Fev. 21, 1904 em Igarapava - MG e morreu em data desconhecida.

iii.
37.
Vespaziano Borges Naves nasceu Antes de Jan. 6, 1902 em Igarapava - MG e morreu em data desconhecida.

iv.
38.
Maria Clara Luz Naves - a Maria Borges nasceu Antes de Jul. 26, 1896 em Igarapava - MG e morreu em data desconhecida.

v.
39.
Otaviano Borges Naves nasceu em Mar. 6, 1898 em Igarapava - MG e morreu em data desconhecida.

vi.
40.
João Borges Naves nasceu em Jan. 20, 1900 em Igarapava - MG e morreu em data desconhecida.

vii.
41.
Victor Borges Naves nasceu Antes de Jan. 12, 1908 em igarapava - MG e morreu em data desconhecida.

viii.
42.
Vitoriano Borges Naves nasceu Antes de Jan. 20, 1906 em Igarapava - MG e morreu em data desconhecida.

ix.
43.
Otavino Borges Naves nasceu em 1909 em Igarapava - SP e morreu em Ago. 25, 2003 em Goiânia - GO.

x.
44.
Octávio Borges Naves nasceu em Fev. 20, 1912 e morreu em data desconhecida.


9. Guilherme Naves de Souza nasceu em Jul. 20, 1870 em Igarapava - SP e morreu em Ago. 7, 1963 em Buriti Alegre - GO.  Ele casou com Inês Antonia de Jesus. Inês Antonia de Jesus, filha de Bento de Paula Vidigal e Vitalina Martins Vidigal, nasceu em 1882 em Igarapava - SP e morreu em Abr. 17, 1947.

Filhos de Guilherme Naves de Souza e Inês Antonia de Jesus

i.
45.
Agnelina Antônia de Jesus - ou Agnelina Naves - a Fia nasceu em Jan. 15, 1898 em Franca - SP e morreu em data desconhecida.

ii.
46.
José Naves Sobrinho - o Juca nasceu em Mar. 19, 1907 e morreu em Jul. 19, 1989.

iii.
47.
Durvalina Naves de Souza Fernandes nasceu em 1913 em Buriti Alegre - GO.

iv.
48.
Maria Eterna Naves de Souza.

v.
49.
Dorvina Naves de Souza - a Zica nasceu em Jan. 11, 1914 e morreu em Out. 29, 1997.

vi.
50.
Josino Naves de Souza nasceu em Fev. 23, 1917 e morreu em Mai 8, 2013 em Goiânia - GO.

vii.
51.
Agnelo Naves de Souza, Major.


10. José Naves de Souza nasceu em Out. 18, 1880 em Igarapava - SP e morreu em data desconhecida.  Ele casou com Maria das Dores

Filho de José Naves de Souza e Maria das Dores

i.
52.
Maria Eterna Naves da Silva.

ii.
53.
Beraldino Naves.

iii.
54.
Belma Naves do Couto - a Belman.

iv.
55.
Otavino.

v.
56.
Catarina Naves do Couto.

vi.
57.
Orlandino Naves de Souza morreu em data desconhecida.

vii.
58.
Geraldo.

viii.
59.
Conceição.

ix.
60.
Constância - a Fiona.

x.
61.
Geraldino.

xi.
62.
Constância - II.


11. Constância Naves de Souza - ou Constância Clara morreu em data desconhecida.  Ela casou com Joaquim Maia Naves, filho de Antonio Romão - ou Antônio Maia? e esposa de Antônio Maia - ou Antonio Romão

Filho de Constância Naves de Souza - ou Constância Clara e Joaquim Maia Naves

i.
63.
Zita Borges.

ii.
64.
Iracema.

iii.
65.
Joviano Ferreira Naves.

iv.
66.
Marcondes.

v.
67.
Sidney.

vi.
68.
Luzia.

vii.
69.
Eufrásia.


12. Delfino Naves de Souza.  Ele casou com Belmira

Filho de Delfino Naves de Souza e Belmira

i.
70.
Maria.

ii.
71.
João Delfino Naves.

iii.
72.
José Delfino.


13. Apolinário Naves de Souza nasceu em Ago. 12, 1882 em Igarapava - SP e morreu em data desconhecida.  Ele casou com Maria Gabriela

Filho de Apolinário Naves de Souza e Maria Gabriela

i.
73.
Nelson morreu em 2013.


14. João Naves de Souza.  Ele casou com Maria Afonso

15. Cândida Naves de Souza nasceu em 1884 em Igarapava - SP e morreu em data desconhecida.  Ela casou com Frederico

16. Maria Vitória Naves de Souza morreu em data desconhecida.  Ela casou com Antônio Romão Naves, filho de Antonio Romão - ou Antônio Maia? e esposa de Antônio Maia - ou Antonio Romão

Filho de Maria Vitória Naves de Souza e Antônio Romão Naves

i.
74.
José Naves de Sousa - o Zé Branquinho nasceu em Dez. 20, 1915.

ii.
75.
Anazira Naves de Souza - a vovó Rosinha morreu em data desconhecida.

iii.
76.
Aerondino Naves de Souza morreu em data desconhecida.

iv.
77.
Agnelo Naves de Souza.

v.
78.
Abadia Naves morreu em data desconhecida.

vi.
79.
Geralda Naves de Souza - a Santa morreu em data desconhecida.


17. Maria Victória Naves morreu em data desconhecida.  Ela casou com Pedro Jacob da Silva, filho de Espiridião da Silva e Reigiani Anna

18. Militão (Naves de Souza) nasceu em Mar. 10, 1867 em Monte Santo de Minas -MG e morreu em data desconhecida. 

19. João Baptista Naves nasceu Antes de Set. 12, 1870 e morreu em data desconhecida.  Ele casou com Lealdina Maria de Lima, filha de Antônio Barboza de Lima e Maria Rita vital, em Ago. 21, 1897 em Monte Santo de Minas - MG. 

20. Maria Antônia Naves nasceu em 1874 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em data desconhecida.  Ela casou com Joaquim Ignácio Garcia (Fº), filho de Joaquim Ignácio Garcia e Joanna Maria de Jesus, em Set. 21, 1895 em Monte Santo de Minas - MG. 
Foto: Registro casamento de Joaquim Ignácio Garcia com sua prima Maria Antônia Naves

Filho de Maria Antônia Naves e Joaquim Ignácio Garcia (Fº)

i.
80.
Joaquim Garcia Naves nasceu em Nov. 8, 1896 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em data desconhecida.
Imagem recuperada digitalmente pelo Blog Família Naves
(Imagem original encaminhada pelo primo Ilton Garcia Naves)

21. Appolinário Naves de Souza morreu em data desconhecida.  Ele casou com Maria das Dores, filha de José gregório Ferreira e Emília luiza de Lima

22. Eliasé nasceu em Set. 26, 1876 e morreu em data desconhecida. 

23. Antônio nasceu em Abr. 20, 1881 e morreu em data desconhecida. 

24. Elisa nasceu em Mar. 21, 1882 e morreu em data desconhecida. 

25. Messias nasceu em Ago. 19, 1883 e morreu em data desconhecida. 

26. Magnólia nasceu em Jun. 9, 1988 e morreu em data desconhecida. 

27. Militão Naves de Souza nasceu Cerca de 1868 em Itamogi - MG e morreu em data desconhecida.  Ele casou com Maria do Carmo (Naves de Souza)

Filho de Militão Naves de Souza e Maria do Carmo (Naves de Souza)

i.
81.
Leopoldina Naves de Souza nasceu em Out. 5, 1887 em Itamogi - MG e morreu em data desconhecida.

ii.
82.
Maria nasceu em 1889 e morreu em data desconhecida.

iii.
83.
Lucinda nasceu em 1891 e morreu em data desconhecida.

iv.
84.
Ritta Naves do Carmo nasceu em 1895 em Itamogi - MG e morreu em 1956.

v.
85.
João Naves de Souza (3) nasceu em Set. 8, 1896 em Itamogi - MG e morreu em data desconhecida.

vi.
86.
José Naves de Souza (4) nasceu em 1900 em Itamogi - MG e morreu em data desconhecida.

vii.
87.
Militão Naves de Souza (filho) nasceu em 1901 em Itamogi - MG e morreu em data desconhecida.

viii.
88.
Lina Naves do Carmo.


28. Ivo Naves de Souza nasceu em Mai 17, 1873 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em data desconhecida.  Ele casou com Francisca Mathildes de Jesus em Nov. 26, 1891 em Monte Santo de Minas - MG. Francisca Mathildes de Jesus, filha de João Luis Duarte e Francisca Correia de Jesus - a Francisca Corrêa Naves, nasceu em 1879 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em data desconhecida.

Filho de Ivo Naves de Souza e Francisca Mathildes de Jesus

i.
89.
Deolinda Garcia Naves nasceu em Fev. 19, 1897 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em Mar. 14, 1936 em Paraguaçu Paulista - SP.

ii.
90.
Maria morreu em data desconhecida.

iii.
91.
Vitalina morreu em data desconhecida.


29. Maria Francisca das Dores nasceu em Set. 2, 1874 em Monte Santo de Minas - MG e morreu em data desconhecida.  Ela casou com Manoel João da Motta, filho de Anna Joaquina de Jesus, em Fev. 10, 1891 em Monte Santo de Minas - MG. 

Filho de Maria Francisca das Dores e Manoel João da Motta

i.
92.
José nasceu em 1893 e morreu em data desconhecida.

ii.
93.
Francisco 1894 morreu em data desconhecida.


30. Francisco Naves de Souza morreu em data desconhecida.  Ele casou com Maria das Dores do Nascimento, filha de João Luis Duarte e Francisca Correia de Jesus - a Francisca Corrêa Naves, em Jun. 20, 1895 em Monte Santo de Minas - MG. 

Filho de Francisco Naves de Souza e Maria das Dores do Nascimento

i.
94.
Arminda nasceu em 1895 em São Sebastião do Paraíso - MG e morreu em Nov. 22, 1897 em São Sebastião do Paraíso - MG.


31. Antônio nasceu em Mar. 12, 1878 e morreu em data desconhecida. 

32. Porcina nasceu em Jul. 7, 1879 e morreu em data desconhecida. 

33. Domingos Ferreira Maia nasceu em Jul. 28, 1883 em Igarapava - SP e morreu em data desconhecida.  Ele casou com Maria Clara Luz Naves - a Maria Borges. Maria Clara Luz Naves - a Maria Borges, filha de Joaquim Borges de Carvalho e Calista Candida de Jesus - ou Calista Naves de Souza - ou Calista Maria de Jesus - a Calista Candida Naves, nasceu Antes de Jul. 26, 1896 em Igarapava - MG e morreu em data desconhecida.

Filho de Domingos Ferreira Maia e Maria Clara Luz Naves - a Maria Borges

i.
95.
Hermínio.

ii.
96.
José.

iii.
97.
Alaor.

iv.
98.
Abadia Maria de Jesus nasceu em Ago. 17, 1920 e morreu em Jan. 22, 2017.

v.
99.
Odilia.

vi.
100.
Waldivino.


34. Maria das Dores nasceu em Nov. 21, 1886 e morreu em data desconhecida. 



4a Geração (Bisnetos)



NOTA DO EDITOR:
Abilon Naves
O Blog Família Naves - Projeto Árvore Genealógica agradece todas as informações que possam aperfeiçoar e ampliar nossos objetivos. Envie-nos um email com suas opiniões e informações.
blogfamilianaves@hotmail.com
·                  Fique informado sobre as publicações do Projeto Blog Família Naves. Seja membro do blog clicando em "Seguidores", no botão >>> "Participar deste site" <<< localizado na aba à esquerda do blog. 
·                  Relacione o seu nome completo, de seus pais, avós, email e receba o formulário "Folha do Grupo de Família" para inserção de seus dados no BLOG Família Naves - Projeto Árvore Genealógica
·                  Inclua essa publicação em sua página social (Facebook, etc.) acessando o link abaixo, através dos botões.