segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Capítulo VIII - Manoel Antônio Naves_8. cc/ Anna Roza Sampaio da Silva

 - Atualizado aos 14 de fevereiro 2014 -


Bandeira do município de Bom Sucesso, Minas Gerais, Brasil.
 
Manoel Antônio Naves_8, oitavo de 12 filhos de João Naves Damasceno e de Anna Vittoria de São Thomé, contava com 27 anos no falecimento de seu pai.


Antepassados de
Manoel Antônio Naves_8
- clique na imagem para ampliar -




Descendentes, até a 3ª geração (netos) de:


Manoel Antônio Naves 8_



1a Geração



1. Manoel Antônio Naves 8_ nasceu Por volta de 1804 em Bom Sucesso - MG e morreu em data desconhecida. Ele casou com Anna Rosa Sampaio da Silva a 22 Nov., 1830, no Distrito de Bom Sucesso do Termo de São Jose Del Rei - MG. Anna Rosa Sampaio da Silva, filha de Antonio Luiz da Silva de Oliveira e Ana Vitória de Sampaio, nasceu em 1806 em Bom Sucesso - MG e morreu em data desconhecida.


Mapa de População do Distrito de Bonsucesso do Termo de São Jose Del Rei – 1831
Arquivo Publico Mineiro PP 1/10 cx 41 doc 15
transcrição do CEDEPLAR - Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG.
  • Resumido por Moacyr Villela.

Obs.: 99* = criança com idade inferior a um ano


Fogo: 133 - Nº de moradores: 4


MANOEL ANTONIO NAVES chefe masculino branca 26 casado


ANNA ROZA cônjuge feminino branca 25 casado


2 escravos


obs> O Mapa da População, acima, demonstra que, em 1831, o casal Manoel Antônio Naves e Anna Roza Naves ainda não tinham prole.

  • Filhos de Manoel Antônio Naves 8_ e Anna Rosa Sampaio da Silva

1.1. i. Modesto Antônio Naves nasceu em 1831 e morreu em data desconhecida.

1.2. ii. Theodoro Antonio Naves nasceu Por volta de 1825 em Bom Sucesso - MG e morreu em data desconhecida.

1.3. iii. João Antonio Naves morreu em data desconhecida.

1.4. iv. Eulina Cândida Naves morreu em data desconhecida.

1.5. v. Umbelina Rosa de Jesus (Naves) nasceu em 1830 em Bom Sucesso - MG e morreu a 14 Abr., 1892.







2a Geração (Filhos)



1.1. Modesto Antônio Naves nasceu em 1831 e morreu em data desconhecida. Ele casou com sua prima Maria Candida Ferreira - ou Maria Maria Cândida Naves a 15 Set., 1852. Maria Candida Ferreira - ou Maria Maria Cândida Naves, filha de Miguel Joze Naves 3_ e Joaquina Ferreira "Joaquina Cândida Ferreira", nasceu em 1834 e morreu a 24 Set., 1893 em Carmo da Cachoeira - MG.




1.1.2. ii. Maria das Dores Naves nasceu em 1855 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.







1.1.1. i. Vigilato Antônio Naves nasceu em 1857 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.







1.1.3. iii. Aureliano Procópio Naves nasceu em 1859 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.



1.1.4. iv. Lucianna Cândida Naves nasceu em 1861 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.



1.1.5. v. Francisco Eugênio Naves nasceu em 1867 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.








 1.2. Theodoro Antonio Naves nasceu Por volta de 1825 em Bom Sucesso - MG e morreu em data desconhecida. Ele casou com com sua cunhada Jacinta Leopoldina de Resende a 25 Fev., 1865 em Cruzilia - MG.  [fª de Severino Ribeiro de Rezende(1) cc/ Inácia Leopoldina da Costa ou "Ignácia Constança da Costa Junqueira"; neta p. do Capitão Joaquim Fernandes (ou Fernando) Ribeiro de Rezende(2) cc/Jacintha Ponciana Branquinho, bisneta por avô p. do Coronel Severino Ribeiro(3) cc/Josefa Maria de Rezende e bisneta por avó p. do Capitão José Joaquim Gomes Branquinho(4) cc/Maria Vitória dos Reis; neta m. do Major Joaquim Bernardes da Costa Junqueira(5)], nascida aos 03-05-1841, faleceu aos 28-11-1895.
(esq. foto do casal cedida pelo pesquisador Luiz Américo Naves)
( foto de Jacinta Resende Naves:


Jacinta Leopoldina de Resende, solteira, 20 anos. Casou com Teodoro Antonio Naves.



Carmo da Cachoeira - MG; - A 21 de julho de 1867 sepultou-se no cemitério desta matriz a Ana, filha legitima de Teodoro Antonio Naves e Dona Jacinta Leopoldina de Resende, com idade de meses. - vig. Joaquim Antonio
Resende (pesq. Moacyr Villela). (1) Fazenda das Abelhas - parte 2:



Severino Ribeiro de Rezende


Severino nasceu em 08 de Agosto de 1820. Casou em 20 de Fevereiro de 1841 com Inácia Leopoldina da Costa.


Inácia faleceu na Fazenda das Abelhas aos 02 de junho de 1862. Enviuvando, Severino Ribeiro de Rezende casou em 2ª vez com sua sobrinha Jacinta Ponciana Branquinho, filha do seu irmão, o Capitão Antônio Abdenago de Rezende.


Segundo a tradição, Severino Ribeiro de Rezende, foi quem herdou a sede da fazenda.Pessoa ilustre e grande devoto da Virgem do Carmo, Severino fez parte do Conselho Paroquial local no ano de 1867 e entre os anos de 1873 e 1875 foi diretor de obras na reforma e ampliação da primeira Igreja, paroquiato do Revmos. Padre Joaquim Antônio de Rezende e Cônego Augusto Leão Quartim. Fatos que mostram o empenho de Severino visando à prosperidade do Distrito.


Fazenda das Abelhas - parte 3:


Descendência de Severino Ribeiro de Rezende


1 Jacinta Leopoldina de Resende casou com Theodoro Antonio Naves.


2 Maria Severina de Resende casada com Maximiano Severo do Lago Silva


3 Ana Cândida de Resende casada com Joaquim de Resende Branquinho.


4 Inácia Constança de Resende, casada com João Antônio Naves.


5 Marianna Leopoldina de Resende. Foi batizada aos 18-08-1850. Marianna casou com Joaquim Pedro de Rezende.


6 Cândida Leopoldina de Rezende casou com José Alves de Figueiredo


7 Mariana Leopoldina de Rezende casou com Severino Ribeiro Rezende Sobrinho.


8 Severina Ribeiro de Rezende casou com José Alves de Rezende


9 Porcina Leopoldina de Rezende casou com Gregório Alves de Figueiredo.


Filhos do Segundo casamento:


10 Antônio Antero de Rezende


11 Joaquim Fernandes de Rezende casou com Maria Cândida de Rezende


12 João Candido de Rezende casou com Maria Vitória Chaves e em 2ª núpcias com Maria Leontina de Figueiredo


13 Josefina casou com João Vilela de Figueiredo Chaves


Em 10 de julho de 1878 o viúvo Severino pede autorização para vender parte da Fazenda das Abelhas a seus genros - Joaquim de Resende Branquinho, Teodoro Antonio Naves, João Antonio Naves, Jose Alves de Figueiredo Primo, e Gregório Alves de Figueiredo, sendo que a mulher do suplicante e os herdeiros que não entraram nesta compra desejam que assim se faça.


Em 10 de Dezembro de 1887 é feito um Formal de Partilha sobre os bens de Mariana Leopoldina de Rezende e seu finado marido Joaquim Pedro de Rezende onde foram avaliados os imóveis:


A casa de vivenda da Fazenda das Abelhas com paiol, monjolo, senzala, varanda, coberta para carro e todas as demais benfeitorias avaliado 600$000.


Parte na casa de vivenda da freguesia de Carmo da Cachoeira: 425$000As terras da Fazenda das Abelhas composta de campos e culturas 4:200$000


A Antiga sede da Fazenda das Abelhas foi demolida na segunda metade do século XX, mas mesmo sem sede e subdividida em varias outras fazendas, seus descendentes não perderam a essência de que Abelhas simbolizam a União e Cooperativismo. E o que vemos quando passamos por aquela região onde são promovidas festas em favor da Igreja e à Comunidade São João Batista. [(1) matéria contida no blog "Carmo da Cachoeira" http://carmodacachoeira.blogspot.com/]



(2) http://carmodacachoeira.blogspot.com/2008/04/fazenda-das-abelhas-1.html


Wanderley Ferreira de Resende em seu livro Carmo da Cachoeira - Origem e Desenvolvimento narra à história de Joaquim Fernandes Ribeiro de Rezende. Tropeiro vindo de imediações de São João Del Rei, mais precisamente Lagoa Dourada, que passando por esta região em terras de José Joaquim Gomes Branquinho, antigo dono da Fazenda Boa Vista conheceu Jacinta Ponciana Branquinho, uma das filhas do fazendeiro e que posteriormente veio a se casar.


Joaquim Fernandes vem de família tradicional, tronco importante da história de nosso país. Era irmão de Estevão Ribeiro de Rezende, (Marquês de Valença e posteriormente Juiz de Fora em São Paulo). Era tio de Estevão Ribeiro de Souza Rezende, (Barão de Rezende). Sobrinho de José de Rezende Costa (Capitão de Auxiliares na Inconfidência Mineira em 1792) Primo de José de Rezende Costa Filho (Administrador da Fábrica de lapidação de Diamantes, Contador Geral do Erário e Escrivão da Mesa do Tesouro).Em 27 de Abril de 1801 na capela de João Francisco do Onça, filial de São João Del - Rei Jacinta Ponciana Branquinho e Joaquim Fernandes Ribeiro de Rezende casaram-se e fundaram assim a Fazenda das Abelhas. Tiveram oito filhos: José Celestino, Geraldo Saturnino, Candido, Antônio Abdenago, Maria Francisca, Ana Esmênia, Severino e João.



(3) 2- Jacinta Ponciana Branquinho aos 27-04-1801 casou com o Capitão Joaquim Fernandes (ou Fernando) Ribeiro de Rezende, filho do Coronel Severino Ribeiro e Josefa Maria de Rezende (Estudo “João de Rezende Costa”, 2-11-5). Foram moradores em Lavras do Funil.



(4) (RMJ) Matriz de Nossa Senhora do Pilar SJDR, 16-06-1776 - Capela de Santo Antonio da Bertioga, filial da Freguesia da Borda do Campo. José Joaquim Gomes Branquinho, filho de João Gomes Branquinho e Ângela Ribeira de Moraes. C.c. Maria Vitória dos Reis, filha do Capitam Domingos dos Reis e Silva e de Donna Andreza Dias de Carvalho. Ambos naturais da Freguesia de N Sra do Pilar.



(5) Fazenda Barreiro Icatú Agropecuária Ltda. A Fazenda do Barreiro foi fundada em 1820 pelo major Joaquim Bernardes da Costa Junqueira e tornou-se a sede das grandes extensões de Terras de Sesmaria, recebidas de D.João VI e que deram origem à cidade de Poços de Caldas, famosa pelas suas águas termais, e a inúmeras fazendas da região. No final do século XIX, sob o comando de seu filho, Cel Agostinho José da Costa Junqueira, herdeiro da Fazenda do Barreiro e bisavô de seu atual proprietário, iniciaram-se os plantios das primeiras lavouras de café nas encostas norte da Serra de São Domingos, local de clima ameno, terras férteis e solo profundo. Preocupados já naquela época com a qualidade do café, construíram também um dos primeiros terreiros de tijolos da região



Filhos de Theodoro Antonio Naves e Jacinta Leopoldina de Resende


1.2.1. i. Candida Nicesia de Rezende nasceu em 1851 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu a 28 Nov., 1885.

 1.2.3. iii. Aurélio Batista Rezende Naves nasceu Anterior a 1851 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.


1.2.4. iv. Antonio Rezende Naves nasceu Por volta de 1860 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.


1.2.2. ii. Ana Teodora Naves nasceu a 27 Fev., 1873 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em Set. 1949.

1.2.5. v. Anna Izabel de Rezende Naves nasceu a 27 Fev., 1873 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

1.2.6. vi. Maria Izabel Naves - ou Maria (Rezende) Naves nasceu a 17 Mar., 1875 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

1.2.7. vii. Gabriela Naves nasceu a 13 Abr., 1883 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.



1.3. João Antonio Naves morreu em data desconhecida. Ele casou com (sua cunhada) Ignacia Constança de Resende [fª de Severino Ribeiro de Rezende cc/ Inácia Leopoldina da Costa ou "Ignácia Constança da Costa Junqueira"; neta p. do Capitão Joaquim Fernandes (ou Fernando) Ribeiro de Rezende cc/Jacintha Ponciana Branquinho, bisneta por avô p. do Coronel Severino Ribeiro cc/Josefa Maria de Rezende e bisneta por avó p. do Capitão José Joaquim Gomes Branquinho cc/Maria Vitória dos Reis; neta m. do Major Joaquim Bernardes da Costa Junqueira].

O Projeto Compartilhar sob a coordenação de Bartyra Sette e Regina Moraes Junqueira, relata o seguinte: § 4º Maria Vitória dos Reis (atualizado em 12-outubro-2007)



Em 10 de julho de 1878 o viúvo pede autorização para vender parte da Fazenda das Abelhas a seus genros - Joaquim de Resende Branquinho, Teodoro Antonio Naves, João Antonio Naves, Jose Alves de Figueiredo Primo, e Gregório Alves de Figueiredo, sendo que a mulher do suplicante e os herdeiros que não entraram nesta compra desejam que assim se faça

Filhos de João Antonio Naves e Ignacia Constança de Rezende


1.3.1. i. Manoel Antônio Naves - o sobrinho morreu em data desconhecida.

1.3.2. ii. Augusto Ribeiro Naves - Capitão - ou José Augusto Naves - ou Augusto Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.3. iii. Severino Ribeiro Naves morreu em data desconhecida.

1.3.4. iv. Agenor Ribeiro Naves morreu em data desconhecida.


1.3.5. v. Maria Guilhermina Naves morreu em data desconhecida.

1.3.6. vi. Ana Augusta Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.7. vii. Carmem Rezende Naves Junqueira morreu em data desconhecida.

1.3.8. viii. Cândida Rezende Naves morreu em data desconhecida.



1.4. Eulina Cândida Naves morreu em data desconhecida. Ela casou com seu primo p. 3.3. Moisés José Naves (fº de 3. Miguel José Naves cc/ Maria Joaquina do Carmo, a 14 Jan., 1854 em Bom Sucesso - MG. Moisés José Naves, filho de Miguel Joze Naves 3_ e Maria Joaquina do Carmo, neto p. de João Naves Damasceno cc/ Anna Vittoria de São Thomé; neto m. do Tenente Coronel Joaquim José Freire cc/ Silvéria Maria de Jesus) nasceu Por volta de 1826 em Bom Sucesso - MG e morreu em data desconhecida.

Certidão Paroquial de Bonsucesso (gentileza de Maria Eunice Naves) L.1 P.81 Silvestre e Belmira (gêmeos) A 15 de setembro de 1869 batizei a Silvestre e Belmira filhos legitimos de Fortunato Nunes Vieira e Felicidade Flausina do Amor Divino.Padrinho de Silvestre, Manoel Antônio Naves e sua mulher D. Anna Rosa e de Belmira, Moisés José Naves e sua mulher D. Eulina Candida Naves


1.5. Umbelina Rosa de Jesus (Naves) nasceu em 1830 em Bom Sucesso - MG e morreu a 14 Abr., 1892. Ela casou com seu primo p. em 1ªs núpcias, Silvestre José Naves - ou Silvério Naves a 18 Jun., 1847 em Bom Sucesso - MG. Silvestre José Naves - ou Silvério Naves, filho de Miguel Joze Naves 3_ e Maria Joaquina do Carmo, nasceu em 1828 e morreu em data desconhecida. Ela casou com Francisco de Paula Naves na 2a vez. Francisco de Paula Naves, filho de Alexandre Esmael de Assis, "Alexandre Antonio de Carvalho", "Alexandre Paulino de Souza" e Maria Rita do Nascimento, nasceu Posterior a 1833 e morreu Anterior a 14 Abr., 1892.


Certidão Paroquial de Bonsucesso (gentileza de Maria Eunice Naves)


- Casamento - Lv° 01 F 102 SILVESTRE E UMBELINA


"... a 18 de junho de 1847 casei a Silvestre José Naves (branco, 19 annos, filho legítimo de Miguel José Naves e Joaquina Maria de Jesus do Carmo), com Umbelina Rosa de Jesus, branca, 17 annos, filha legítima de Manoel Antônio Naves e Anna Rosa de Sampaio , sendo padrinhos : Miguel José Naves e Diogo José Naves.


O Vig. José Agostinho de Oliveira


Filhos de Umbelina Rosa de Jesus (Naves) (2ªs núpcias) e Francisco de Paula Naves

1.5.6. vi. Zulmira Naves da Silva morreu em data desconhecida.

1.5.7. vii. Evaristo Brasiliense Naves morreu a 8 Jan., 1947.

1.5.8. viii. Américo Brasiliense Naves nasceu em Lavras - MG e morreu em data desconhecida.

1.5.9. ix. Nemésio Brasiliense Naves nasceu em 1868 em Lavras - MG e morreu a 19 Mar., 1955 em Uberlândia - MG.

1.5.10. x. Francisco Brasiliense Naves morreu em data desconhecida.

Filhos de Umbelina Rosa de Jesus (Naves) (1ªs núpcias) e Silvestre José Naves - ou Silvério Naves

1.5.1. i. Ladislau José Naves morreu em data desconhecida.

1.5.2. ii. Carlos Ribeiro Naves, Capitão nasceu a 27 Set., 1849 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

1.5.3. iii. Berthoaldo José Naves - Capitão nasceu Por volta de 1870 e morreu em 1936 em Boa Esperança - MG.

1.5.4. iv. Othoniel José Naves morreu em data desconhecida.

1.5.5. v. Bertunila Cândida Naves - ou Bertonila Naves Teixeira morreu a 1 Maio, 1887 em Lavras - MG.





3a Geração (Netos)

1.1.1. Vigilato Antônio Naves nasceu em 1857 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida. Ele casou com Maria Cândida de Carvalho, filha de Francisco Cruz e Ignácia Mariana de Carvalho.

Filho de Vigilato Antônio Naves e Maria Cândida de Carvalho

1.1.1.1. i. Modesto nasceu a 19 Fev., 1894 em Muzambinho - MG e morreu em data desconhecida.


1.1.2. Maria das Dores Naves nasceu em 1855 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida. Ela casou com Firmino Rodrigues Cruz Júnior, filho de Firmino Rodrigues e Ignácia Mariana de Carvalho, a 25 Jun., 1874.


1.1.3. Aureliano Procópio Naves nasceu em 1859 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.


1.1.4. Lucianna Cândida Naves nasceu em 1861 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.


1.1.5. Francisco Eugênio Naves nasceu em 1867 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.


1.2.1. Candida Nicesia de Rezende nasceu em 1851 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu a 28 Nov., 1885.



1.2.2. Ana Teodora Naves nasceu a 27 Fev., 1873 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em Set. 1949. Ela casou com seu primo p. Evaristo Brasiliense Naves na 1a vez. Evaristo Brasiliense Naves, filho de Francisco de Paula Naves e Umbelina Rosa de Jesus (Naves), neto p. de Alexandre Esmael de Assis ou "Alexandre Antonio de Carvalho" cc/ 10. Maria Rita de Jesus ou "Maria Naves" (esta, décima filha de João Naves Damasceno cc/ Anna Vittoria de São Thomé), morreu a 8 Jan., 1947. Ela casou com José Naves na 2a vez em 1886. José Naves morreu Anterior a 1991.

 foto de Evaristo Brasiliense Naves - "O Homem da Fazenda Itamarati": http://carmodacachoeira.blogspot.com/2008/09/o-cachoeirense-evaristo-brasiliense.html


Foto: Evaristo Brasiliense Naves e Ana Teodora Naves
(Arquivo fotográfico do primo Gilvan Naves)


Filhos de Ana Teodora Naves e Evaristo Brasiliense Naves



1.2.2.2. ii. Bertulina Rezende Naves - ou Bertulina Brasiliense Naves nasceu a 12 Out., 1896 em Três Corações - MG e morreu a 5 Dez., 1961.

1.2.2.1. i. Eli Brasiliense Naves nasceu a 29 Abr., 1906 e morreu em 2004.

1.2.2.3. iii. Alzira Brasiliense Naves morreu em data desconhecida.

1.2.2.4. iv. Almerinda Brasiliense Naves nasceu em 1908 e morreu em 1983.

1.2.2.5. v. Umbelina Naves Figueiredo - ou Umbelina Naves de Figueiredo nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

1.2.2.6. vi. Aristides Brasiliense Naves morreu em Marumbi - PR.

1.2.2.7. vii. Valfrido Brasiliense Naves morreu em data desconhecida.

1.2.2.8. viii. Orlando Brasiliense Naves.

1.2.2.9. ix. Genésio Brasiliense Naves.

1.2.2.10. x. Amélia Brasiliense Naves.





1.2.3. Aurélio Batista Rezende Naves nasceu Anterior a 1851 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida. Ele casou com Corinta Vilela de Rezende, filha de João Rezende Branquinho e Ana Emidia Vilela Rezende.

Filhos de Aurélio Batista Rezende Naves e Corinta Vilela de Rezende

1.2.3.1. i. Tarcilia Vilela Naves - de Rezende.

1.2.3.2. ii. Ana Vilela Naves morreu em data desconhecida.

1.2.3.3. iii. Isaura Vilela Naves - ou Isaura - ou Izaura Rezende Naves nasceu Posterior a 1851 e morreu em data desconhecida.

1.2.3.4. iv. José Vilela Naves - ou José Naves Vilela morreu em data desconhecida.

1.2.3.5. v. Zilda Vilela Naves morreu em data desconhecida.

1.2.3.6. vi. João Vilela Naves morreu em data desconhecida.

1.2.3.7. vii. Maria Aurélia Naves - de Rezende morreu em data desconhecida.

1.2.3.8. viii. Celina Vilela Naves nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.



1.2.4. Antonio Rezende Naves nasceu Por volta de 1860 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.


1.2.5. Anna Izabel de Rezende Naves nasceu a 27 Fev., 1873 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida. Ela casou com José Alves de Figueiredo.


1.2.6. Maria Izabel Naves - ou Maria (Rezende) Naves nasceu a 17 Mar., 1875 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida. Ela casou com Francisco Brasiliense Naves, filho de Francisco de Paula Naves e Umbelina Rosa de Jesus (Naves).

Filhos de Maria Izabel Naves - ou Maria (Rezende) Naves e Francisco Brasiliense Naves



1.2.6.1. i. José Rezende Naves.

1.2.6.2. ii. Euclides Rezende Naves - ou Euclides Vilela Naves morreu em data desconhecida.

1.2.2.4. iii. Umbelina Rezende Naves.

1.2.6.4. iv. Americo Rezende Naves.

1.2.6.5. v. Inês Rezende Naves - ou Inês Naves Vilela.

1.2.6.6. vi. Orfilo Rezende Naves.

1.2.6.7. vii. Maria das Dores Naves.

1.2.6.8. viii. Dinah Rezende Naves.

1.2.6.9. ix. João Batista Naves.

1.2.6.10. x. Jacinta Leopoldina Naves.

1.2.6.11. xi. Delclides Resende Naves.

1.2.6.12. xii. Geraldo Teodoro Naves.


1.2.7. Gabriela Naves nasceu a 13 Abr., 1883 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.


1.3.1. Manoel Antônio Naves - o sobrinho morreu em data desconhecida. Ele casou com Isaura Vilela Naves - ou Isaura - ou Izaura Rezende Naves. Isaura Vilela Naves - ou Isaura - ou Izaura Rezende Naves, filha de Aurélio Batista Rezende Naves e Corinta Vilela de Rezende, nasceu Posterior a 1851 e morreu em data desconhecida.

Filhos de Manoel Antônio Naves - o sobrinho e Isaura Vilela Naves - ou Isaura - ou Izaura Rezende Naves


1.3.1.1. i. Sebastião Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.2. ii. Aurélio Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.3. iii. Claudomiro Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.4. iv. Alfredo Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.5. v. Benedito Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.6. vi. Geraldo Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.7. vii. José Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.8. viii. Jacintha Rezende Naves - ou Jacinta Aparecida Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.9. ix. Ignácia Rezende Naves nasceu em 1928.

1.3.1.10. x. Therezinha Maria Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.11. xi. Afonso Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.12. xii. Astolfo Rezende Naves nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

1.3.1.13. xiii. João Antonio Naves morreu em data desconhecida.





1.3.2. Augusto Ribeiro Naves, Capitão - ou Capitão José Augusto Naves - ou Capitão Augusto Rezende Naves morreu em data desconhecida. Ele casou com Olímpia Generosa dos Reis. Olímpia Generosa dos Reis, filha do Alferes Manuel dos Reis e Silva e Ana Generosa de Souza Meireles, nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

Filhos de Augusto Ribeiro Naves - Capitão - ou José Augusto Naves - ou Augusto Rezende Naves e Olímpia Generosa dos Reis




1.3.2.1. i. Ana dos Reis Naves "Sianinha" nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

1.3.2.2. ii. Manuel Reis Naves nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

1.3.2.3. iii. Oriovaldo Reis Naves "Tutuca" nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em Oliveira - MG.


1.3.3. Severino Ribeiro Naves morreu em data desconhecida.


1.3.4. Agenor Ribeiro Naves morreu em data desconhecida.


1.3.5. Maria Guilhermina Naves morreu em data desconhecida.


1.3.6. Ana Augusta Rezende Naves morreu em data desconhecida.


1.3.7. Carmem Rezende Naves Junqueira morreu em data desconhecida.


1.3.8. Cândida Rezende Naves morreu em data desconhecida.


1.5.1. Ladislau José Naves


Descendentes de:
Ladislau José Naves

1a Geração

1. Ladislau José Naves nasceu em 1845 em Bom Sucesso - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ele casou com Francisca de Resende Lara Naves. Francisca de Resende Lara Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Ladislau José Naves e Francisca de Resende Lara Naves

i.
2.
Joaquim Pedro de Resende.

ii.
3.
Nicésia Resende Lara Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

iii.
4.
Umbelina Naves - a Bilica nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

iv.
5.
José Naves, Tenente nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.

v.
6.
Maria Umbelina Naves - a Salica nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

vi.
7.
Antônio Naves - o Totoca nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

vii.
8.
Adalberto Naves - o Berto nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

viii.
9.
Joaquim José Naves - o Quinca Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.



2a Geração (Filhos)

2. Joaquim Pedro de Resende.  Ele casou com Marianna Leopoldina de Resende. Marianna Leopoldina de Resende, filha de Severino Ribeiro de Rezende e Inácia Leopoldina da Costa ou "Ignácia Constança da Costa Junqueira", nasceu em Ago. 18, 1850 e morreu em data desconhecida.

3. Nicésia Resende Lara Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ela casou com Sebastião Rodrigues de Oliveira - o Tatão. Sebastião Rodrigues de Oliveira - o Tatão, filho de Joaquim Honório Sobrinho e Emília Rodrigues De Oliveira, nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Nicésia Resende Lara Naves e Sebastião Rodrigues de Oliveira - o Tatão

i.
10.
Waldemar De Oliveira Naves nasceu em 1904 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

ii.
11.
Francisco de Oliveira Naves nasceu em Ago. 15, 1905 em Boa Esperança - MG e morreu em Out. 14, 1968 em Boa Esperança - MG.

iii.
12.
GIlberto de Oliveira Naves - o Gica nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

iv.
13.
Maria Nicésia Naves Vilela nasceu em 1909 em Boa Esperança - MG e morreu em 1958 em Ilicínea.

v.
14.
Carlos José Naves nasceu em Boa Esperança - MG.


4. Umbelina Naves - a Bilica nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ela casou com Antônio Rodrigues de Figueiredo. Antônio Rodrigues de Figueiredo nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Umbelina Naves - a Bilica e Antônio Rodrigues de Figueiredo

i.
15.
Francisca Naves Figueiredo morreu em data desconhecida.

ii.
16.
Ladislau José Naves Figueiredo, Capitão nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

iii.
17.
Antônio Naves Figueiredo.

iv.
18.
José Epifânio Figueiredo nasceu em Boa Esperança - MG.

v.
19.
Pedro Naves Figueiredo.

vi.
20.
Maria Vitória Figueiredo.

vii.
21.
Ana AméliaFigueiredo.

viii.
22.
Helena Naves Figueiredo.


5. tenente José Naves, nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.  Ele casou com Augusta Naves. Augusta Naves, filha de Carlos Ribeiro Naves, Capitão e Amélia Cândida de Lara Naves, nasceu em 1883 em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.

Filho de José Naves, Tenente e Augusta Naves

i.
23.
Sinval Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

ii.
24.
Arnanldo Naves nasceu em Set. 21, 1920 em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.

iii.
25.
Geralda Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.

iv.
26.
Marília Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.

v.
27.
Marina Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.

vi.
28.
Maria Naves morreu em Barbacena - MG.

vii.
29.
Amélia Naves Brandão nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.


6. Maria Umbelina Naves - a Salica nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ela casou com João Batista Vilela. João Batista Vilela nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Maria Umbelina Naves - a Salica e João Batista Vilela

i.
30.
Maria Naves Vilela nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

ii.
31.
Guiomar Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

iii.
32.
João Batista Vilela - o Joãozinho da Sá Lica nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

iv.
33.
Vanda Naves Vilela Silva nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

v.
34.
Francisca Naves Vilela nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.


7. Antônio Naves - o Totoca nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ele casou com Maria Júlia Vilela. Maria Júlia Vilela nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

8. Adalberto Naves - o Berto nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG. 

9. Joaquim José Naves - o Quinca Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ele casou com Guiomar Barbosa Naves. Guiomar Barbosa Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Joaquim José Naves - o Quinca Naves e Guiomar Barbosa Naves

i.
35.
Noeme Barbosa Lemos - ou Noeme Barbosa Naves nasceu em 1915 em Boa Esperança - MG.

ii.
36.
Carmen Naves de Figueiredo nasceu Após 1917 em Boa Esperança - MG.

iii.
37.
Alba Naves Barbosa nasceu Após 1918 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

iv.
38.
Alvarina Barbosa Naves Lamaita nasceu Após 1916 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

v.
39.
Climene Naves Barbosa nasceu Após 1921 em Boa Esperança - MG.

vi.
40.
Maria Barbosa Oliveira nasceu Após 1919 em Boa Esperança - MG.

vii.
41.
Delva Naves Lemos nasceu Após 1922 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

viii.
42.
Maria Izabel -a Belinha nasceu Após 1923 e morreu em data desconhecida.

ix.
43.
Paulo nasceu Após 1924.

x.
44.
Marcelo Barbosa Naves nasceu em 1932.

xi.
45.
José Barbosa Naves morreu em 1947 em Boa Esperança - MG.



3a Geração (Netos)

10. Waldemar De Oliveira Naves nasceu em 1904 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ele casou com Amália Barbosa Naves. Amália Barbosa Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Waldemar De Oliveira Naves e Amália Barbosa Naves

i.
46.
Wanda Barbosa Naves Silva nasceu em Boa Esperança - MG.


11. Francisco de Oliveira Naves nasceu em Ago. 15, 1905 em Boa Esperança - MG e morreu em Out. 14, 1968 em Boa Esperança - MG.  Ele casou com Anna Leite Naves - a Nini. Anna Leite Naves - a Nini, filha de Achiles Ribeiro Naves e Maria Augusta Leite Naves - a Sinhá Leite, nasceu em Nov. 28, 1912 em Boa Esperança - MG e morreu em Jul. 17, 1991 em Belo Horizonte - MG.

Filho de Francisco de Oliveira Naves e Anna Leite Naves - a Nini

i.
47.
Sulamita de Oliveira Naves Aguiar nasceu em Nov. 3, 1930 em Boa Esperança - MG e morreu em Fev. 9, 2008.

ii.
48.
Salvador Augusto de Oliveira Naves nasceu em 1932 e morreu em 1942.

iii.
49.
Selva Marisa Naves Branco nasceu em Mai 11, 1937 em Belo Horizonte - MG e morreu em Abr. 29, 1996 em Belo Horizonte - MG.

iv.
50.
Stoéssel de Oliveira Naves nasceu em Jun. 30, 1937 em Boa Esperança - MG e morreu em Ago. 1, 1996 em Belo Horizonte - MG.

v.
51.
Selênio de Oliveira Naves nasceu em Fev. 18, 1938 em Belo Horizonte - MG.

vi.
52.
Salvador Francisco de Oliveira Naves nasceu em Fev. 3, 1944 em Belo Horizonte - MG.

vii.
53.
Anna Thereza de Oliveira Naves Dias nasceu em Mar. 8, 1946 em Belo Horizonte - MG.

viii.
54.
Antônio Augusto de Oliveira Naves nasceu em Jan. 21, 1948 em Belo Horizonte - MG.


12. GIlberto de Oliveira Naves - o Gica nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG. 

13. Maria Nicésia Naves Vilela nasceu em 1909 em Boa Esperança - MG e morreu em 1958 em Ilicínea.  Ela casou com João Vilela. João Vilela nasceu em Ilicínea e morreu em Ilicínea.

Filho de Maria Nicésia Naves Vilela e João Vilela

i.
55.
Nicézia Naves Vilela Teixeira nasceu em 1944 em Ilicínea e morreu em 1989 em Ilicínea.

ii.
56.
Maria Helena Naves Vilela nasceu em 1947 em Boa Esperança - MG.

iii.
57.
Antônio Eustáquio Vilela Naves nasceu em 1951 em Ilicínea.


14. Carlos José Naves nasceu em Boa Esperança - MG. 

15. Francisca Naves Figueiredo morreu em data desconhecida.  Ela casou com Joaquim Vilela de Figueiredo - o Datin

Filho de Francisca Naves Figueiredo e Joaquim Vilela de Figueiredo - o Datin

i.
58.
Antônio Naves de Figueiredo morreu em data desconhecida.


16. capitão Ladislau José Naves Figueiredo nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ele casou com Francisca Bernardina de Resende em Boa Esperança - MG. Francisca Bernardina de Resende nasceu em Boa Esperança - MG.

Filho de Ladislau José Naves Figueiredo, Capitão e Francisca Bernardina de Resende

i.
59.
Altamiro Naves - o Miló.

ii.
60.
Ana Naves Vilela - a Cucuta.

iii.
61.
Julieta Naves.


17. Antônio Naves Figueiredo

18. José Epifânio Figueiredo nasceu em Boa Esperança - MG.  Ele casou com Carmen Naves de Figueiredo. Carmen Naves de Figueiredo, filha de Joaquim José Naves - o Quinca Naves e Guiomar Barbosa Naves, nasceu Após 1917 em Boa Esperança - MG.

Filho de José Epifânio Figueiredo e Carmen Naves de Figueiredo

i.
62.
Madalena Naves Figueiredo Vilela nasceu em Boa Esperança - MG.


19. Pedro Naves Figueiredo

20. Maria Vitória Figueiredo. 

21. Ana AméliaFigueiredo. 

22. Helena Naves Figueiredo

23. Sinval Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ele casou com Maria José Naves. Maria José Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

24. Arnanldo Naves nasceu em Set. 21, 1920 em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.  Ele casou com - a Lilinha Naves. - a Lilinha Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.

25. Geralda Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG. 

26. Marília Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG. 

27. Marina Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG. 

28. Maria Naves morreu em Barbacena - MG. 

29. Amélia Naves Brandão nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.  Ela casou com Olavo Brandão. Olavo Brandão morreu em Barbacena - MG.

Filho de Amélia Naves Brandão e Olavo Brandão

i.
63.
Luiz Gonzaga Naves Brandão nasceu em Barbacena - MG.

ii.
64.
Luiz Paulo Naves Brandão nasceu em Barbacena - MG.

iii.
65.
Vânia Lúcia Naves Brandão nasceu em Barbacena - MG.

iv.
66.
Vera Lúcia Naves Brandão nasceu em Barbacena - MG.

v.
67.
Maria Amélia Naves Brandão nasceu em Barbacena - MG.


30. Maria Naves Vilela nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ela casou com Dolor Cunha. Dolor Cunha nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

31. Guiomar Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ela casou com José Silvério Borges. José Silvério Borges nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Guiomar Naves e José Silvério Borges

i.
68.
Levi.

ii.
69.
José.

iii.
70.
Maria.

iv.
71.
Geruza.

v.
72.
Paulo.

vi.
73.
Inês.


32. João Batista Vilela - o Joãozinho da Sá Lica nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ele casou com Maria Vitória Naves Vilela - neta de Umbelina Naves cc.Antônio Rodrigues de Figueiredo. Maria Vitória Naves Vilela - neta de Umbelina Naves cc.Antônio Rodrigues de Figueiredo nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

33. Vanda Naves Vilela Silva nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ela casou com Homero Silva. Homero Silva nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Vanda Naves Vilela Silva e Homero Silva

i.
74.
João Vilela Silva nasceu em Boa Esperança - MG.

ii.
75.
Valjan Vilela Silva nasceu em Boa Esperança - MG.

iii.
76.
Solange Vilela Silva nasceu em Boa Esperança - MG.

iv.
77.
Zanoni Vilela Silva nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

v.
78.
Nereu Vilela Silva nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Varginha - MG.

vi.
79.
Aulus Vilela Silva nasceu em Boa Esperança - MG.

vii.
80.
Assunção Vilela Silva nasceu em Boa Esperança - MG.

viii.
81.
Antônio Vilela Silva nasceu em Boa Esperança - MG.


34. Francisca Naves Vilela nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG. 

35. Noeme Barbosa Lemos - ou Noeme Barbosa Naves nasceu em 1915 em Boa Esperança - MG.  Ela casou com Lunds Vilela Lemos. Lunds Vilela Lemos, filho de José Villela Lemos e Nympha da Silveira Lemos, nasceu em São Paulo - SP e morreu em São Paulo - SP.

Filho de Noeme Barbosa Lemos - ou Noeme Barbosa Naves e Lunds Vilela Lemos

i.
82.
Dimas José Naves Lemos nasceu 15 FEB em Barretos - SP.

ii.
83.
Marly Naine Lemos da Silveira - ou Marly Naine Naves Lemos.

iii.
84.
Matusalém Vilela Lemos.

iv.
85.
Gerusa H. Lemos de Carvalho.

v.
86.
Hélcio Vilela Lemos.

vi.
87.
Mariana Lemos Costa.

vii.
88.
Vera Lúcia Lemos de Almeida.


36. Carmen Naves de Figueiredo nasceu Após 1917 em Boa Esperança - MG.  Ela casou com José Epifânio Figueiredo. José Epifânio Figueiredo, filho de Antônio Rodrigues de Figueiredo e Umbelina Naves - a Bilica, nasceu em Boa Esperança - MG.

Filho de Carmen Naves de Figueiredo e José Epifânio Figueiredo

i.
62.
Madalena Naves Figueiredo Vilela nasceu em Boa Esperança - MG.


37. Alba Naves Barbosa nasceu Após 1918 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ela casou com João Barbosa. João Barbosa nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Alba Naves Barbosa e João Barbosa

i.
89.
Marialba Naves Barbosa Macedo nasceu em Boa Esperança - MG.

ii.
90.
Márcia Naves Barbosa Bueno nasceu em Boa Esperança - MG.

iii.
91.
Delva Naves Barbosa nasceu em Boa Esperança - MG.

iv.
92.
Simone Naves Barbosa nasceu em Boa Esperança - MG.


38. Alvarina Barbosa Naves Lamaita nasceu Após 1916 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ela casou com Euclides Naves Lamaita. Euclides Naves Lamaita nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Alvarina Barbosa Naves Lamaita e Euclides Naves Lamaita

i.
93.
Jeziel Naves Lamaita - GOEMG - GOB nasceu em Boa Esperança - MG.

ii.
94.
Giovanni Naves Lamaita nasceu em Boa Esperança - MG.

iii.
95.
Randas Naves Lamaita nasceu em Boa Esperança - MG.

iv.
96.
Vânia Naves Lamaita Reis nasceu em Boa Esperança - MG.

v.
97.
Tânia Naves Lamaita nasceu em Boa Esperança - MG.


39. Climene Naves Barbosa nasceu Após 1921 em Boa Esperança - MG. 

40. Maria Barbosa Oliveira nasceu Após 1919 em Boa Esperança - MG.  Ela casou com Júlio Azevedo de Oliveira. Júlio Azevedo de Oliveira nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Maria Barbosa Oliveira e Júlio Azevedo de Oliveira

i.
98.
Gilka Azevedo de Oliveira nasceu em Boa Esperança - MG.

ii.
99.
Joquim José Azevedo de Oliveira nasceu em Boa Esperança - MG.


41. Delva Naves Lemos nasceu Após 1922 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.  Ela casou com Cristiano Lemos. Cristiano Lemos nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

42. Maria Izabel -a Belinha nasceu Após 1923 e morreu em data desconhecida. 

43. Paulo nasceu Após 1924. 

44. Marcelo Barbosa Naves nasceu em 1932.  Ele casou com Milza Oliveira Naves

Filho de Marcelo Barbosa Naves e Milza Oliveira Naves

i.
100.
Ricardo Oliveira Naves.

ii.
101.
Marcelo Barbosa Naves Júnior.

iii.
102.
Viviane Oliveira Naves Vilela nasceu em Set. 13, 1961 em Boa Esperança - MG.


45. José Barbosa Naves morreu em 1947 em Boa Esperança - MG.  







1.5.2. Capitão Carlos Ribeiro Naves nasceu a 27 Set., 1849 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG. Ele casou com Amélia Cândida de Lara Naves. Amélia Cândida de Lara Naves, filha do Coronel Antônio Cândido Rodrigues Neves e Dulcinéia Bernardes de Lara, nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Obs: *Consultar entrada anterior para o Capítulo Ramo Capitão Carlos Ribeiro Naves cc. Amélia Cândida de Lara Naves in http://familiaresnaves.blogspot.com/2010/12/ramo-capitao-carlos-ribeiro-naves-cc.html

Filhos do Capitão Carlos Ribeiro Naves e Amélia Cândida de Lara Naves

1.5.2.1. i. Aurora Naves nasceu em 1881 em Boa Esperança - MG e morreu em Valência - RJ.

1.5.2.2. ii. Achiles Ribeiro Naves nasceu a 13 Jul., 1885 em Boa Esperança - MG e morreu a 12 Jul., 1975 em Boa Esperança - MG.

1.5.2.3. iii. Cândido Lara Ribeiro Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu a 8 Fev., 1954 em Belo Horizonte - MG.

1.5.2.4. iv. Jafé Naves nasceu em 1890 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

1.5.2.5. v. Carlos Ribeiro Naves Filho "Carrinho" nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

1.5.2.6. vi. Augusta Naves nasceu em 1883 em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.

1.5.2.7. vii. Herodiano Leite Naves nasceu a 19 Dez., 1900 em Boa Esperança - MG e morreu a 10 Nov., 1975 em Brasília - DF.

1.5.2.8. viii. Alfredo Naves - Major nasceu a 29 Jan., 1887 em Boa Esperança - MG e morreu a 5 Maio, 1996 em Boa Esperança - MG.





1.5.3. Capitão Berthoaldo José Naves nasceu Por volta de 1870 e morreu em 1936 em Boa Esperança - MG. Ele casou com Maria Cândida de Lara Naves. Maria Cândida de Lara Naves, filha do Coronel Antônio Cândido Rodrigues Neves e Dulcinéia Bernardes de Lara, nasceu Por volta de 1875 e morreu em 1950.

Filhos de Berthoaldo José Naves - Capitão e Maria Cândida de Lara Naves


1.5.3.1. i. Bertulina de Lara Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

1.5.3.2. ii. Antônio de Lara Naves - o Tonico nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

1.5.3.3. iii. Tereza de Lara Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

1.5.3.4. iv. Maria de Lara Naves - a Maria Naves Oliveira, nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Belo Horizonte - MG.

1.5.3.5. v. Juraci de Lara Naves.

1.5.3.6. vi. Dulcinéia de Lara Naves.

1.5.3.7. vii. Cândido de Lara Naves "Cândinho" nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Varginha - MG.


1.5.3.8. viii. Adalto de Lara Naves "Datinho" nasceu em Boa Esperança - MG.

1.5.3.9. ix. Yolanda de Lara Naves nasceu em Boa Esperança - MG.

1.5.3.10. x. Rosa de Lara Naves.

1.5.3.11. xi. Amélia de Lara Naves "Melica" morreu em data desconhecida.



1.5.4. Othoniel José Naves morreu em data desconhecida. Ele casou com Oliveira.

Filhos de Othoniel José Naves e Oliveira

1.5.4.1. i. Francisco Oliveira Naves morreu em data desconhecida.

1.5.4.2. ii. Gilberto Oliveira Naves morreu em data desconhecida.

1.5.4.3. iii. Maria Naves ... morreu em data desconhecida.



1.5.5. Bertunila Cândida Naves - ou Bertonila Naves Teixeira morreu a 1 Maio, 1887 em Lavras - MG. Ela casou com Tobias Teixeira da Silva, filho de Antônio José Teixeira e Maria Cândida de Jesus.



Foto: Tobias Alves Teixeira e Bertonila Naves Teixeira
(Arquivo fotográfico do primo Gilvan Naves)



Filhos de Bertunila Cândida Naves - ou Bertonila Naves Teixeira e Tobias Teixeira da Silva






1.5.5.3. iii. Umbelina Augusta Naves nasceu a 18 Jul., 1875 em Lavras - MG e morreu a 22 Set., 1967 em Uberlândia - MG.



1.5.5.4. iv. Antonio Teixeira Naves nasceu a 11 Dez., 1876 em Lavras - MG e morreu em data desconhecida.



1.5.5.5. v. Silvestre Teixera Naves nasceu a 17 Mar., 1879 em Lavras - MG e morreu em data desconhecida.



1.5.5.2. ii. Maria Izabel Naves Pimenta "tia Bezinha" nasceu a 27 Out., 1882 em Lavras - MG e morreu em data desconhecida.



1.5.5.1. i. Tobias Teixeira Naves nasceu a 22 Jun., 1885 em Lavras - MG e morreu em 1970.









1.5.6. Zulmira Naves da Silva morreu em data desconhecida. Ela casou com Tobias Teixeira da Silva.

Filhos de Zulmira Naves da Silva e Tobias Teixeira da Silva

1.5.6.1. i. Umbelina Augusta Naves morreu a 22 Set., 1967.


1.5.7. Evaristo Brasiliense Naves morreu a 8 Jan., 1947. Ele casou com sua prima Ana Teodora Naves. Ana Teodora Naves, filha de Theodoro Antonio Naves e Jacinta Leopoldina de Resende, nasceu a 27 Fev., 1873 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em Set. 1949.


Filhos de Evaristo Brasiliense Naves e Ana Teodora Naves



1.2.2.2. ii. Bertulina Rezende Naves - ou Bertulina Brasiliense Naves nasceu a 12 Out., 1896 em Três Corações - MG e morreu a 5 Dez., 1961.




1.2.2.1. i. Eli Brasiliense Naves nasceu a 29 Abr., 1906 e morreu em 2004.




1.2.2.3. iii. Alzira Brasiliense Naves morreu em data desconhecida.




1.2.2.4. iv. Almerinda Brasiliense Naves nasceu em 1908 e morreu em 1983.




1.2.2.5. v. Umbelina Naves Figueiredo - ou Umbelina Naves de Figueiredo nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.




1.2.2.6. vi. Aristides Brasiliense Naves morreu em Marumbi - PR.




1.2.2.7. vii. Valfrido Brasiliense Naves morreu em data desconhecida.




1.2.2.8. viii. Orlando Brasiliense Naves.




1.2.2.9. ix. Genésio Brasiliense Naves.




1.2.2.10. x. Amélia Brasiliense Naves.





























1.5.8. Américo Brasiliense Naves nasceu em Lavras - MG e morreu em data desconhecida. Ele casou com Maria Januária Naves - a Mariquinha na 1a vez. Ele casou com Maria Ferreira Naves na 2a vez.

Filhos de Américo Brasiliense Naves e Maria Ferreira Naves


1.5.8.9. ix. João Batista Naves nasceu a 18 Abr., 1904 em Uberlândia - MG e morreu a 6 Jun., 1998.

1.5.8.10. x. Umbelina Maria Naves - a Bilica nasceu em Uberlândia - MG.

1.5.8.11. xi. Florípedes Naves nasceu em Uberlândia - MG e morreu em data desconhecida.

1.5.8.12. xii. Enedina Naves Martins nasceu em Uberlândia - MG.

Filhos de Américo Brasiliense Naves e Maria Januária Naves - a Mariquinha

1.5.8.1. i. Messias Brasiliense Naves nasceu em 1883 em Uberlândia - MG e morreu a 17 Jan., 1938 em Morrinhos - GO.

1.5.8.4. iv. Belmira Naves Vieira nasceu em 1889 em Uberlândia - MG e morreu em data desconhecida.

1.5.8.6. vi. Américo de Paula Naves nasceu a 24 Set., 1891 em Uberlândia - MG e morreu em data desconhecida.

1.5.8.2. ii. Francisco de Paula Naves nasceu em 1896 em Uberlândia - MG e morreu a 7 Mar., 1990.

1.5.8.3. iii. José Brasiliense Naves nasceu em Uberlândia - MG e morreu em data desconhecida.

1.5.8.5. v. Maria de Melo Naves Borges - a Mariquinha nasceu a 8 Maio, 1901 em Uberlândia - MG e morreu em 1972.

1.5.8.7. vii. Belmira Cândida de Melo Naves morreu em data desconhecida.

1.5.8.8. viii. Messias Braziliense Naves.


1.5.9. Nemésio Brasiliense Naves nasceu em 1868 em Lavras - MG e morreu a 19 Mar., 1955 em Uberlândia - MG. Ele casou com sua prima Umbelina Augusta Naves. Umbelina Augusta Naves, filha de Tobias Teixeira da Silva e Zulmira Naves da Silva, morreu a 22 Set., 1967. Funeral Uberlândia - MG.


Filhos de Nemésio Brasiliense Naves e Umbelina Augusta Naves


1.5.9.1. i. Maria Umbelina Naves.



1.5.9.2. ii. Nemésio Brasiliense Naves Filho.



1.5.9.3. iii. Olinta Augusta Naves nasceu em Uberlândia - MG.



1.5.9.4. iv. Amélia Cândida Naves nasceu a 6 Jan., 1904 e morreu a 14 Maio, 1993.



1.5.9.5. v. Maria Luiza Naves.



1.5.9.7. vii. Olinda Rosa Mendes "Olinda Rosa Naves" nasceu a 6 Out., 1910 e morreu a 4 Abr., 2009 em Uberlândia - MG.



1.5.9.6. vi. Magino Brasiliense Naves nasceu a 5 Ago., 1911 em Uberlândia - MG e morreu a 11 Set., 1974.



1.5.9.8. viii. José Brasiliense Naves.





1.5.10. Francisco Brasiliense Naves morreu em data desconhecida. Ele casou com sua prima Maria Izabel Naves - ou Maria (Rezende) Naves. Maria Izabel Naves - ou Maria (Rezende) Naves, filha de Theodoro Antonio Naves e Jacinta Leopoldina de Resende, nasceu a 17 Mar., 1875 em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

Foto: Acervo dos arquivos da prima Rita Aparecida Miranda Almeida

Filhos de Francisco Brasiliense Naves e Maria Izabel Naves - ou Maria (Rezende) Naves





1.2.6.1. i. José Rezende Naves.



1.2.6.2. ii. Euclides Rezende Naves - ou Euclides Vilela Naves morreu em data desconhecida.



1.2.6.3. iii. Umbelina Rezende Naves.



1.2.6.4. iv. Americo Rezende Naves.



1.2.6.5. v. Inês Rezende Naves - ou Inês Naves Vilela.



1.2.6.6. vi. Orfilo Rezende Naves.



1.2.6.7. vii. Maria das Dores Naves.



1.2.6.8. viii. Dinah Rezende Naves.



1.2.6.9. ix. João Batista Naves.



1.2.6.10. x. Jacinta Leopoldina Naves.



1.2.6.11. xi. Delclides Resende Naves.



1.2.6.12. xii. Geraldo Teodoro Naves.



























Foto: Acervo dos arquivos da prima Rita Aparecida Miranda Almeida







4a Geração (Bisnetos)


1.1.1.1. Modesto nasceu a 19 Fev., 1894 em Muzambinho - MG e morreu em data desconhecida.


1.2.2.1. Eli Brasiliense Naves nasceu a 29 Abr., 1906 e morreu em 2004. Ele casou com Maria Jose Bocardi Naves. Maria Jose Bocardi Naves, filha de Alfredo Bocardi e Catarina Sabione, nasceu a 22 Mar., 1908 e morreu a 11 Fev., 1997.

Filhos de Eli Brasiliense Naves e Maria Jose Bocardi Naves



1.2.2.1.6. vi. Hélio Brasiliense Naves nasceu em 1934 e morreu a 2 Maio, 2010 em Três Corações - MG.




1.2.2.1.1. i. Tarcisia Naves Teixeira nasceu a 26 Maio, 1935.




1.2.2.1.2. ii. Célio Brasiliense Naves.




1.2.2.1.3. iii. Antônio Brasiliense Naves nasceu a 27 Jul., 1938 em Carmo da Cachoeira - MG.




1.2.2.1.4. iv. Israel Brasiliense Naves.




1.2.2.1.5. v. Delvanes Naves Siqueira.




1.2.2.1.7. vii. Ilva Naves Sério nasceu em Três Corações - MG.




1.2.2.1.8. viii. Ilma da Aparecida Naves Resende.




1.2.2.1.9. ix. Maria de Jesus Naves Siqueira.




1.2.2.1.10. x. Delva Naves de Resende.
































1.2.2.2. Bertulina Rezende Naves - ou Bertulina Brasiliense Naves nasceu a 12 Out., 1896 em Três Corações - MG e morreu a 5 Dez., 1961. Ela casou com seu primo Tobias Teixeira Naves. Tobias Teixeira Naves, filho de Tobias Teixeira da Silva e Bertunila Cândida Naves - ou Bertonila Naves Teixeira, nasceu a 22 Jun., 1885 em Lavras - MG e morreu em 1970.

Filhos de Bertulina Rezende Naves - ou Bertulina Brasiliense Naves e Tobias Teixeira Naves



1.2.2.2.1. i. Santil Teixeira Naves nasceu a 29 Ago., 1913.



1.2.2.2.2. ii. Laura Teixeira Naves.



1.2.2.2.3. iii. Giselda Maria Teixeira Naves - a Gilda.



1.2.2.2.4. iv. Lenira Teixeira Naves.




1.2.2.2.5. v. Maria de Lourdes Teixeira Naves.




1.2.2.2.6. vi. Geralda Zulmira Naves Pereira.









1.2.2.3. Alzira Brasiliense Naves morreu em data desconhecida.


1.2.2.4. Almerinda Brasiliense Naves nasceu em 1908 e morreu em 1983. Ela casou com Francisco Teixeira. Francisco Teixeira nasceu em 1905 e morreu em 1978.

Filhos de Almerinda Brasiliense Naves e Francisco Teixeira




1.2.2.4.1. i. Augusto Teixeira.

1.2.2.4.2. ii. Edson Teixeira.

1.2.2.4.3. iii. Paulo Teixeira.

1.2.2.4.4. iv. Araci Teixeira Naves.

1.2.2.4.5. v. Helina Teixeira Naves.

1.2.2.4.6. vi. Jose Teixeira.

1.2.2.4.7. vii. Maria Teixeira Naves.

1.2.2.4.8. viii. João Teixeira.

1.2.2.4.9. ix. Luiza Teixeira Naves.

1.2.2.4.10. x. Sebastião Naves Teixeira nasceu a 14 Dez., 1926.



1.2.2.5. Umbelina Naves Figueiredo - ou Umbelina Naves de Figueiredo nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida. Ela casou com Severino Ribeiro de Figueiredo - o Bilico em Carmo da Cachoeira - MG. Severino Ribeiro de Figueiredo - o Bilico nasceu em Boa Esperança - MG.

Filhos de Umbelina Naves Figueiredo - ou Umbelina Naves de Figueiredo e Severino Ribeiro de Figueiredo - o Bilico

1.2.2.5.1. i. Gentil Naves Figueiredo nasceu em 1916 em Carmo da Cachoeira - MG.

1.2.2.6. Aristides Brasiliense Naves morreu em Marumbi - PR. Ele casou com Lazarina - ou Iolanda - a Caloré.
Filhos de Aristides Brasiliense Naves e Lazarina - ou Iolanda - a Caloré:

1.2.2.6.1. i. Nádia.

1.2.2.6.2. ii. Marieta.

1.2.2.6.3. iii. Lázara.



1.2.2.7. Valfrido Brasiliense Naves morreu em data desconhecida. Ele casou com Liquinha.


1.2.2.8. Orlando Brasiliense Naves. Ele casou com Ernestina.
Filhos de Orlando Brasiliense Naves e Ernestina

1.2.2.8.1. i. Orlando.

1.2.2.8.2. ii. Marília.

1.2.2.8.3. iii. João.


1.2.2.9. Genésio Brasiliense Naves. Ele casou com Izolina.
Filhos de Genésio Brasiliense Naves e Izolina

1.2.2.9.1. i. Vitor.

1.2.2.9.2. ii. Carlos.

1.2.2.9.3. iii. Pérsio.

1.2.2.9.4. iv. Geralda.

1.2.2.9.5. v. Clara.

1.2.2.9.6. vi. Odiléia.

1.2.2.9.7. vii. Maria.

1.2.2.9.8. viii. Clécia.


1.2.2.10. Amélia Brasiliense Naves. Ela casou com João Feliciano.


1.2.3.1. Tarcilia Vilela Naves - de Rezende. Ela casou com Horacio Vilela de Rezende, filho de João Rezende Branquinho e Ana Emidia Vilela Rezende.

Filhos de Tarcilia Vilela Naves - de Rezende e Horacio Vilela de Rezende






1.2.3.1.1. i. Lucas Vilela de Rezende.

1.2.3.1.2. ii. Corinta Vilela Naves.










1.2.3.2. Ana Vilela Naves morreu em data desconhecida. Ela casou com seu primo Sebastião Rezende Naves, filho de Manoel Antônio Naves - o sobrinho e Isaura Vilela Naves - ou Isaura - ou Izaura Rezende Naves.
Filhos de Ana Vilela Naves e Sebastião Rezende Naves

1.2.3.2.1. i. Maria da Glória Naves Rezende.



1.2.3.3. Isaura Vilela Naves - ou Isaura - ou Izaura Rezende Naves nasceu Posterior a 1851 e morreu em data desconhecida. Ela casou com seu primo Manoel Antônio Naves - o sobrinho, filho de João Antonio Naves e Ignacia Constança de Rezende.
Filhos de Isaura Vilela Naves - ou Isaura - ou Izaura Rezende Naves e Manoel Antônio Naves - o sobrinho


1.3.1.1. i. Sebastião Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.2. ii. Aurélio Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.3. iii. Claudomiro Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.4. iv. Alfredo Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.5. v. Benedito Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.6. vi. Geraldo Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.7. vii. José Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.8. viii. Jacintha Rezende Naves - ou Jacinta Aparecida Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.9. ix. Ignácia Rezende Naves nasceu em 1928.

1.3.1.10. x. Therezinha Maria Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.11. xi. Afonso Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.3.1.12. xii. Astolfo Rezende Naves nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

1.3.1.13. xiii. João Antonio Naves morreu em data desconhecida.




1.2.3.4. José Vilela Naves - ou José Naves Vilela morreu em data desconhecida. Ele casou com Maria de Oliveira Naves.




1.2.3.5. Zilda Vilela Naves morreu em data desconhecida. Ela casou com Euclides Rezende Naves - ou Euclides Vilela Naves, filho de Francisco Brasiliense Naves e Maria Izabel Naves - ou Maria (Rezende) Naves.


Filhos de Zilda Vilela Naves e Euclides Rezende Naves - ou Euclides Vilela Naves


1.2.3.5.1. i. Adauto Vilela Naves.

1.2.3.5.2. ii. Corinta Naves.

1.2.3.5.3. iii. Maria Conceição Naves.

1.2.3.5.4. iv. Maria Darci Vilela Naves.

1.2.3.5.5. v. Maria Afonsina Naves.

1.2.3.5.6. vi. Maria Lea Naves Barboza - ou Maria Lea Vilela Naves.

1.2.3.5.7. vii. Maria Luiza Naves.

1.2.3.5.8. viii. Maria do Carmo Naves.

1.2.3.5.9. ix. Antonio Afonso Naves.

1.2.3.5.10. x. Conceição Vilela Naves.


1.2.3.6. João Vilela Naves morreu em data desconhecida.


1.2.3.7. Maria Aurélia Naves - ou Maria Aurélia de Rezende morreu em data desconhecida.



1.2.3.8. Celina Vilela Naves nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida. Ela casou com seu sobrinho (filho de sua irmã Isaura) Astolfo Rezende Naves. Astolfo Rezende Naves, filho de Manoel Antônio Naves - o sobrinho e Isaura Vilela Naves - ou Isaura - ou Izaura Rezende Naves, nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

Filhos de Celina Vilela Naves e Astolfo Rezende Naves





1.2.3.8.1. i. Maria Neide Naves.

1.2.3.8.2. ii. Antônio Néri Naves morreu em data desconhecida.

1.2.3.8.3. iii. Renato Rezende Naves morreu em Maio 1999.

1.2.3.8.4. iv. José Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.2.3.8.5. v. Armando Vilela Naves.

1.2.3.8.6. vi. Gabriel José Naves.

1.2.3.8.7. vii. Maria Selma Naves Chavasco.

1.2.3.8.8. viii. Arlindo Vilela Naves.

1.2.3.8.9. ix. Maria Luci Naves.











1.2.6.1. José Rezende Naves.


Descendentes 

1a Geração

1. José Rezende Naves nasceu em 1912 e morreu em Mai 3, 2013.  Ele casou com Ana de Figueiredo Naves

Filho de José Rezende Naves e Ana de Figueiredo Naves

i.
2.
Antonio Geraldo de Figueiredo Naves.

ii.
3.
Vera Lúcia de Figueiredo Naves.

iii.
4.
Roldão de Figueiredo Naves.

iv.
5.
Helenice de Figueiredo Naves.

v.
6.
José de Figueiredo Naves nasceu em Três Corações - MG.

vi.
7.
Luiz Cléo de Figueiredo Naves.

vii.
8.
Gema Galgani de Figueiredo Naves.

viii.
9.
Josana Valéria Naves.

ix.
10.
Aparecida Créria Naves nasceu em Três Corações - MG.



2a Geração (Filhos)

2. Antonio Geraldo de Figueiredo Naves.  Ele casou com Glória Rezende Naves

Filho de Antonio Geraldo de Figueiredo Naves e Glória Rezende Naves

i.
11.
Patrícia Rezende Naves Lima nasceu em Abr. 20, 1979 em Três Corações -MG.


3. Vera Lúcia de Figueiredo Naves.  Ela casou com Devanir Pereira Rezende

Filho de Vera Lúcia de Figueiredo Naves e Devanir Pereira Rezende

i.
12.
Sandro Naves nasceu em Ago. 11, 1970 em Três Corações - MG.


4. Roldão de Figueiredo Naves.  Ele casou com Telma Aparecida Siqueira

Filho de Roldão de Figueiredo Naves e Telma Aparecida Siqueira

i.
13.
Magno Roldão Naves.


5. Helenice de Figueiredo Naves.  Ela casou com Wantuil Teixeira Figueiredo

6. José de Figueiredo Naves nasceu em Três Corações - MG.  Ele casou com Sandra de Fátima Naves. Sandra de Fátima Naves, filha de Célio Brasiliense Naves e Maria Fátima Bocardi Naves, nasceu em Abr. 4, 1964.


Outros eventos no relacionamento de José de Figueiredo Naves e Sandra de Fátima Naves

Divórcio





Filho de José de Figueiredo Naves e Sandra de Fátima Naves

i.
14.
Grasiane Naves.

ii.
15.
Gláucia de Figueiredo Naves nasceu em Fev. 13, 1991 em Três Corações - MG.


7. Luiz Cléo de Figueiredo Naves.  Ele casou com Adriana Maria Naves

8. Gema Galgani de Figueiredo Naves.  Ela casou com Tarciso Deuslene Siqueira

9. Josana Valéria Naves.  Ela casou com Ademir Favaro

10. Aparecida Créria Naves nasceu em Três Corações - MG.  Ela casou com Antonio Cezar de Rezende Naves. Antonio Cezar de Rezende Naves nasceu em Três Corações - MG.

Filho de Aparecida Créria Naves e Antonio Cezar de Rezende Naves

i.
16.
Ciara Naves.

ii.
17.
Cintia Resende Naves Barcelos nasceu em Três Corações - MG.



3a Geração (Netos)

11. Patrícia Rezende Naves Lima nasceu em Abr. 20, 1979 em Três Corações -MG.  Ela casou com Alair Lima. Alair Lima nasceu em Varginha - MG.



Filho de Patrícia Rezende Naves Lima e Alair Lima

i.
18.
Renato Rezende Naves Lima nasceu em Três Corações -MG.





12. Sandro Naves nasceu em Ago. 11, 1970 em Três Corações - MG.  Ele casou com Renata Bastos Naves. Renata Bastos Naves nasceu 4abr 1968.



Filho de Sandro Naves e Renata Bastos Naves

i.
19.
Evelyn Bastos Naves nasceu em Abr. 6, 1992 em Três Corações - MG.

ii.
20.
Erick Bastos Resende nasceu em Jan. 20, 1995 em Três Corações - MG.





13. Magno Roldão Naves.  Ele casou com Livia R. Teixeira Naves

14. Grasiane Naves.  Ela casou com Henrique Silva

15. Gláucia de Figueiredo Naves nasceu em Fev. 13, 1991 em Três Corações - MG. 

16. Ciara Naves

17. Cintia Resende Naves Barcelos nasceu em Três Corações - MG.  Ela casou com Lucas Dias Barcelos

Filho de Cintia Resende Naves Barcelos e Lucas Dias Barcelos

i.
21.
João Elias.

ii.
22.
José Pedro.



4a Geração (Bisnetos)

18. Renato Rezende Naves Lima nasceu em Três Corações -MG. 

19. Evelyn Bastos Naves nasceu em Abr. 6, 1992 em Três Corações - MG. 

20. Erick Bastos Resende nasceu em Jan. 20, 1995 em Três Corações - MG. 

21. João Elias


22. José Pedro.  





1.2.6.2. Euclides Rezende Naves - ou Euclides Vilela Naves morreu em data desconhecida. Ele casou com sua prima Zilda Vilela Naves, filha de Aurélio Batista Rezende Naves e Corinta Vilela de Rezende.

(*Consultar entrada anterior para gráfico de descendentes de Zilda cc. Euclides, acima, item 1.2.3. Aurélio Batista Rezende Naves.)

Filhos de Euclides Rezende Naves - ou Euclides Vilela Naves e Zilda Vilela Naves

1.2.3.5.1. i. Adauto Vilela Naves.

1.2.3.5.2. ii. Corinta Naves.

1.2.3.5.3. iii. Maria Conceição Naves.

1.2.3.5.4. iv. Maria Darci Vilela Naves.

1.2.3.5.5. v. Maria Afonsina Naves.

1.2.3.5.6. vi. Maria Lea Naves Barboza - ou Maria Lea Vilela Naves.

1.2.3.5.7. vii. Maria Luiza Naves.

1.2.3.5.8. viii. Maria do Carmo Naves.

1.2.3.5.9. ix. Antonio Afonso Naves.

1.2.3.5.10. x. Conceição Vilela Naves.



1.2.6.3. Umbelina Rezende Naves. Ela casou com seu primo João Rezende Naves.
Filhos de Umbelina Rezende Naves e João Rezende Naves





1.2.6.3.1. i. Nemésio de Rezende Naves.





1.2.6.3.2. ii. Afonso de Rezende Naves.




1.2.6.3.3. iii. Dulcinta de Rezende Naves.





1.2.6.3.4. iv. Terezinha de Rezende Naves.





1.2.6.3.5. v. Moiséis de Rezende Naves.





1.2.6.3.6. vi. Maria Izabel de Rezende Naves.





1.2.6.3.7. vii. Maria Marta de Rezende.





1.2.6.3.8. viii. Gabriel José Naves.





1.2.6.3.9. ix. Eleida Rezende Naves.





1.2.6.3.10. x. Geraldo Magela Rezende Naves.


























1.2.6.4. Americo Rezende Naves. Ele casou com Ester Vilela Naves na 1a vez. Ele casou com Maria Rezende Teixeira na 2a vez.
Filhos de Americo Rezende Naves e Maria Rezende Teixeira


1.2.6.4.1. i. Corinta Maria Naves.




1.2.6.5. Inês Rezende Naves - ou Inês Naves Vilela. Ela casou com João Oliveira Vilela.


Filhos de Inês Rezende Naves - ou Inês Naves Vilela e João Oliveira Vilela


1.2.6.5.1. i. Maria Luiza dos Reis.


1.2.6.5.2. ii. Paulo Naves dos Reis.


1.2.6.5.3. iii. José Antonio Naves dos Reis.


1.2.6.5.4. iv. Maria Aparecida Naves.


1.2.6.5.5. v. Weider Oliveira Vilela.


1.2.6.5.6. vi. Wilma Oliveira Vilela Resende.


1.2.6.5.7. vii. Wilton Oliveira Vilela.




1.2.6.6. Orfilo Rezende Naves. Ele casou com Lucilia Vilela Oliveira.

Filhos de Orfilo Rezende Naves e Lucilia Vilela Oliveira








.6.6.1. i. Isbela Oliveira Naves.







1.2.6.6.2. ii. Maria Izabel Naves.







1.2.6.6.3. iii. Paulo Afonso Naves.







.2.6.6.4. iv. Aurea Oliveira Naves.







1.2.6.6.5. v. Neuza Oliveira Naves.







1.2.6.6.6. vi. Danilo Oliveira Naves.







1.2.6.6.7. vii. Euza Helena Naves nasceu a 9 Set., 1949.





























1.2.6.7. Maria das Dores Naves. Ela casou com Olinto Reis.





1.2.6.8. Dinah Rezende Naves. Ela casou com José Ribeiro de Miranda.
Filhos de Dinah Rezende Naves e José Ribeiro de Miranda


1.2.6.8.1. i. Rita Aparecida Miranda.







1.2.6.8.2. ii. Maria Salete Miranda Costa.






1.2.6.8.3. iii. Vinício Naves de Miranda.







1.2.6.9. João Batista Naves. Ele casou com Iolete Reis Naves.

Filhos de João Batista Naves e Iolete Reis Naves




1.2.6.9.1. i. Maria Inês Naves.


1.2.6.9.2. ii. Maria Isa Naves.



1.2.6.9.3. iii. Gilma Gleize Naves.



1.2.6.9.4. iv. Gilton Reis Naves.





1.2.6.9.5. v. Maria Olete Naves.



1.2.6.9.6. vi. Maria Izabel Naves.






1.2.6.10. Jacinta Leopoldina Naves. Ela casou com seu primo João Antônio Naves.

Filhos de Jacinta Leopoldina Naves e João Antônio Naves









1.2.6.10.1. i. Maria Shirley Naves.

1.2.6.10.2. ii. Maria Marisa Naves.

1.2.6.10.3. iii. Marilda Naves.









1.2.6.11. Delclides Resende Naves.


1.2.6.12. Geraldo Teodoro Naves. Ele casou com Amália Branquinho Naves.

Filhos de Geraldo Teodoro Naves e Amália Branquinho Naves










.2.6.12.1. i. Marcos Vitor Branquinho Naves.




1.2.6.12.2. ii. Alzira Maria Branquinho Naves.




1.2.6.12.3. iii. Maria Aparecida Branquinho Naves.




1.2.6.12.4. iv. Gilson Afonso Branquinho Naves.





1.2.6.12.5. v. Geraldo Henrique Branquinho Naves.





1.2.6.12.6. vi. Fatima Izabel Branquinho.



















1.3.1.1. Sebastião Rezende Naves morreu em data desconhecida. Ele casou com sua prima Ana Vilela Naves, filha de Aurélio Batista Rezende Naves e Corinta Vilela de Rezende.

* *Consultar entrada anterior para
1.2.3. Aurélio Batista Rezende Naves;
1.3.1. Manoel Antônio Naves - o sobrinho; e,
1.2.3.1. Tarcilia Vilela Naves - de Rezende.

Filhos de Sebastião Rezende Naves e Ana Vilela Naves




1.2.3.2.1. i. Maria da Glória Naves Rezende.










1.3.1.2. Aurélio Rezende Naves morreu em data desconhecida. Ele casou com Maria das Dores Naves - Noca.
Filhos de Aurélio Rezende Naves e Maria das Dores Naves - Noca

1.3.1.2.1. i. Assuero Rezende Naves.


1.3.1.3. Claudomiro Rezende Naves morreu em data desconhecida.


1.3.1.4. Alfredo Rezende Naves morreu em data desconhecida.


1.3.1.5. Benedito Rezende Naves morreu em data desconhecida.


1.3.1.6. Geraldo Rezende Naves morreu em data desconhecida.


1.3.1.7. José Rezende Naves morreu em data desconhecida.



1.3.1.8. Jacintha Rezende Naves - ou Jacinta Aparecida Naves morreu em data desconhecida.


1.3.1.9. Ignácia Rezende Naves nasceu em 1928.



1.3.1.10. Therezinha Maria Naves morreu em data desconhecida. Ela casou com Adauto Vilela Naves, filho de Euclides Rezende Naves - ou Euclides Vilela Naves e Zilda Vilela Naves.

Filhos de Therezinha Maria Naves e Adauto Vilela Naves




1.3.1.10.1. i. Alberdan Vilela Naves.




1.3.1.10.2. ii. Alexon Vilela Naves.



1.3.1.10.3. iii. Anderson Vilela Naves morreu em data desconhecida.



1.3.1.10.4. iv. Ania Maria Vilela Naves.





1.3.1.10.5. v. Alison Vilela Naves.












1.3.1.11. Afonso Rezende Naves morreu em data desconhecida.


1.3.1.12. Astolfo Rezende Naves nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida. Ele casou com sua tia Celina Vilela Naves. Celina Vilela Naves, filha de Aurélio Batista Rezende Naves e Corinta Vilela de Rezende, nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

*Consultar entrada anterior para 1.2.3.8. Celina Vilela Naves, acima.
Filhos de Astolfo Rezende Naves e Celina Vilela Naves

1.2.3.8.1. i. Maria Neide Naves.

1.2.3.8.2. ii. Antônio Néri Naves morreu em data desconhecida.

1.2.3.8.3. iii. Renato Rezende Naves morreu em Maio 1999.

1.2.3.8.4. iv. José Rezende Naves morreu em data desconhecida.

1.2.3.8.5. v. Armando Vilela Naves.

1.2.3.8.6. vi. Gabriel José Naves.

1.2.3.8.7. vii. Maria Selma Naves Chavasco.

1.2.3.8.8. viii. Arlindo Vilela Naves.

1.2.3.8.9. ix. Maria Luci Naves.


1.3.1.13. João Antonio Naves morreu em data desconhecida.


1.3.2.1. Ana dos Reis Naves "Sianinha" nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida. Ela casou com Olegário Reis Pinto.
Filhos de Ana dos Reis Naves "Sianinha" e Olegário Reis Pinto

1.3.2.1.1. i. João Reis nasceu em Três Corações - MG e morreu em data desconhecida.



1.3.2.2. Manuel Reis Naves nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida. Ele casou com Maria Eunot "Nezinha". Maria Eunot "Nezinha" nasceu em Três Corações - MG e morreu em data desconhecida.
Filhos de Manuel Reis Naves e Maria Eunot "Nezinha"

1.3.2.2.1. i. Mirian Reis Naves morreu em data desconhecida.

1.3.2.2.2. ii. Célia Reis Naves nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.



1.3.2.3. Oriovaldo Reis Naves "Tutuca" nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em Oliveira - MG.




1.5.1.1. Joaquim Pedro de Resende. Ele casou com Marianna Leopoldina de Resende. Marianna Leopoldina de Resende, filha de Severino Ribeiro de Rezende e Inácia Leopoldina da Costa ou "Ignácia Constança da Costa Junqueira", nasceu a 18 Ago., 1850 e morreu em data desconhecida.




1.5.1.2. Nicésia Resende Lara Naves morreu em data desconhecida. Ela casou com Sebastião Rodrigues de Oliveira "Tatão", filho de Joaquim Honório Sobrinho e Emília Rodrigues De Oliveira.

Filhos de Nicésia Resende Lara Naves e Sebastião Rodrigues de Oliveira "Tatão"






1.5.1.2.1. i. Francisco de Oliveira Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em data desconhecida.




1.5.1.2.2. ii. GIlberto de Oliveira Naves "Gica" morreu em data desconhecida.




1.5.1.2.3. iii. Valdemar De Oliveira Naves.




1.5.1.2.4. iv. Maria Nicésia Naves (Vilela).













1.5.1.3. Umbelina Naves "Sá Lica" morreu em data desconhecida. Ela casou com Antônio Rodrigues de Figueiredo.

Filhos de Umbelina Naves "Sá Lica" e Antônio Rodrigues de Figueiredo



1.5.1.3.1. i. Francisca Naves Figueiredo morreu em data desconhecida.









1.5.2.1. Aurora Naves nasceu em 1881 em Boa Esperança - MG e morreu em Valência - RJ.



1.5.2.2. Achiles Ribeiro Naves nasceu a 13 Jul., 1885 em Boa Esperança - MG e morreu a 12 Jul., 1975 em Boa Esperança - MG. Ele casou com Maria Augusta Leite Naves - a Sinhá Leite. Maria Augusta Leite Naves - a Sinhá Leite nasceu a 14 Jun., 1887 em Boa Esperança - MG e morreu a 5 Abr., 1950 em Boa Esperança - MG.

**Consultar entrada anterior para Ramo Capitão Carlos Ribeiro Naves, in http://familiaresnaves.blogspot.com/2010/12/ramo-capitao-carlos-ribeiro-naves-cc.html

Filhos de Achiles Ribeiro Naves e Maria Augusta Leite Naves - a Sinhá Leite


1.5.2.2.1. i. José Lourenço Leite Naves nasceu a 8 Fev., 1910 em Boa Esperança - MG e morreu a 23 Set., 2005 em Boa Esperança - MG.




1.5.2.2.2. ii. Ana Leite Naves - a Nini nasceu a 8 Nov., 1912 em Boa Esperança - MG e morreu a 17 Jul., 1991 em Boa Esperança - MG.




1.5.2.2.3. iii. Heloiza Leite Naves nasceu a 13 Nov., 1913 em Boa Esperança - MG e morreu a 21 Out., 1984 em Boa Esperança - MG.




1.5.2.2.4. iv. Armando Leite Naves nasceu a 8 Ago., 1914 em Boa Esperança - MG e morreu a 2 Out., 2005 em Boa Esperança - MG.




1.5.2.2.5. v. Ruth Leite Naves nasceu a 10 Set., 1916 em Boa Esperança - MG e morreu a 23 Dez., 2001 em Boa Esperança - MG.




1.5.2.2.6. vi. Jairo Leite Naves nasceu a 12 Jul., 1919 em Boa Esperança - MG e morreu a 7 Jan., 1986 em Belo Horizonte - MG.




1.5.2.2.11. xi. Lia Naves Timbó nasceu a 12 Mar., 1921 em Boa Esperança - MG.




1.5.2.2.7. vii. Maria Augusta Leite Naves nasceu a 24 Jan., 1925 em Boa Esperança - MG e morreu a 31 Out., 1977 em Boa Esperança - MG.



1.5.2.2.8. viii. Letícia Leite Naves nasceu a 20 Abr., 1926 em Boa Esperança - MG e morreu a 1 Out., 1997 em Boa Esperança - MG.



1.5.2.2.9. ix. Amélia Leite Naves Diniz Pinto nasceu a 10 Jul., 1926 e morreu a 2 Jun., 2010 em Boa Esperança - MG.





1.5.2.2.10. x. Flávia Naves Freire Maia nasceu a 2 Mar., 1928 em Boa Esperança - MG e morreu a 10 Ago., 1972 em Curitiba - PR.















1.5.2.3. Cândido Lara Ribeiro Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu a 8 Fev., 1954 em Belo Horizonte - MG. Ele casou com Esther Negrão de Lima Naves.
Filhos de Cândido Lara Ribeiro Naves e Esther Negrão de Lima Naves

1.5.2.3.1. i. Paulo Murilo de Lima Naves nasceu a 11 Jun., 1921.



1.5.2.4. Jafé Naves nasceu em 1890 em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.


1.5.2.5. Carlos Ribeiro Naves Filho "Carrinho" nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG. Ele casou com Nadir de Oliveira Naves. Nadir de Oliveira Naves nasceu em Boa Esperança - MG.
Filhos de Carlos Ribeiro Naves Filho "Carrinho" e Nadir de Oliveira Naves

1.5.2.5.1. i. Paulo de Oliveira Naves nasceu em 1921 em Boa Esperança - MG.

1.5.2.5.2. ii. José Milton Naves.



1.5.2.6. Augusta Naves nasceu em 1883 em Boa Esperança - MG e morreu em Barbacena - MG.


1.5.2.7. Herodiano Leite Naves nasceu a 19 Dez., 1900 em Boa Esperança - MG e morreu a 10 Nov., 1975 em Brasília - DF. Ele casou com Julieta Aguiar Naves. Julieta Aguiar Naves, filha de Avelino Ferreira de Aguiar e Maria Julia de Paiva Aguiar "Prima Julia", nasceu a 27 Nov., 1912 em Santo Antônio do Amparo - MG e morreu a 1 Maio, 1998 em Brasília - DF.

Profissão: Médico.

Filhos de Herodiano Leite Naves e Julieta Aguiar Naves








1.5.2.7.1. i. Avelino Aguiar Naves nasceu em 1932 em Santo Antônio do Amparo - MG.

1.5.2.7.2. ii. Sonia Naves David Amorim nasceu a 7 Dez., 1939.











1.5.2.8. Major Alfredo Naves nasceu a 29 Jan., 1887 em Boa Esperança - MG e morreu a 5 Maio, 1996 em Boa Esperança - MG. Ele casou com Maria Amélia Leite Naves.

Outros eventos na vida de Alfredo Naves, Major

Profissão: Advogado

Filhos do Major Alfredo Naves e Maria Amélia Leite Naves


1.5.2.8.1. i. Maurilio Leite Naves.

1.5.2.8.2. ii. José Leite Naves.

1.5.2.8.3. iii. Paulo Leite Naves.

1.5.2.8.4. iv. Aurora Leite Naves.

1.5.2.8.5. v. Raquel Leite Naves.

1.5.2.8.6. vi. Ildeu Leite Naves.

1.5.2.8.7. vii. Ângelo Leite Naves.

1.5.2.8.8. viii. Hermano Leite Naves nasceu em 1926 em Boa Esperança - MG.

1.5.2.8.9. ix. Roberto Leite Naves.

1.5.2.8.10. x. Achiles Naves.

1.5.2.8.11. xi. Corália Leite Naves.

1.5.2.8.12. xii. Cândido Naves.

1.5.2.8.13. xiii. Jafeth Naves.



1.5.3.1. Bertulina de Lara Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.



1.5.3.2. Antônio de Lara Naves - o Tonico nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG. Ele casou com Maria Umbelina Rezende Naves - a Neném a 18 Maio, 1918 em Boa Esperança - MG.

Filhos de Antônio de Lara Naves - o Tonico e Maria Umbelina Rezende Naves - a Neném












1.5.3.2.1. i. Alcidy Naves - a Alcide.

1.5.3.2.2. ii. Ernani Naves de Rezende.

1.5.3.2.3. iii. José Naves.

1.5.3.2.4. iv. Zaira Naves.

1.5.3.2.5. v. Zalffa Naves.

1.5.3.2.6. vi. Aretuza Naves.

1.5.3.2.7. vii. Zulma Naves.













1.5.3.3. Tereza de Lara Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG. Ela casou com Job De Almeida Maia. Job De Almeida Maia nasceu em Boa Esperança - MG.


1.5.3.4. Maria de Lara Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Belo Horizonte - MG. Ela casou com José Oliveira Naves Freire.
Filhos de Maria de Lara Naves e José Oliveira Naves Freire

1.5.3.4.1. i. Walmira Naves nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.



1.5.3.5. Juraci de Lara Naves. Ela casou com Joaquim Honório Sobrinho "Tatinho".


1.5.3.6. Dulcinéia de Lara Naves.


1.5.3.7. Cândido de Lara Naves "Cândinho" nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Varginha - MG. Ele casou com Aurestália Anália de Carvalho Naves "Nhazinha". Aurestália Anália de Carvalho Naves "Nhazinha" nasceu em Varginha - MG e morreu em Varginha - MG.
Filhos de Cândido de Lara Naves "Cândinho" e Aurestália Anália de Carvalho Naves "Nhazinha"

1.5.3.7.1. i. Maria Elvira Naves.

1.5.3.7.2. ii. Maria Teresa Naves.

1.5.3.7.3. iii. Haroldo Naves morreu em data desconhecida.

1.5.3.7.4. iv. Garrone Naves morreu em data desconhecida.

1.5.3.7.5. v. Osmane Naves morreu em data desconhecida.

1.5.3.7.6. vi. Danuza Naves Souza.



1.5.3.8. Adalto de Lara Naves "Datinho" nasceu em Boa Esperança - MG. Ele casou com Amazile Naves. Amazile Naves nasceu em Boa Esperança - MG.
Filhos de Adalto de Lara Naves "Datinho" e Amazile Naves

1.5.3.8.1. i. Dulcinéa Naves nasceu em Boa Esperança - MG.

1.5.3.8.2. ii. Adalto Souza Naves.

1.5.3.8.3. iii. Adeson Souza Naves.

1.5.3.8.4. iv. Suelene Souza Naves.



1.5.3.9. Yolanda de Lara Naves nasceu em Boa Esperança - MG.


1.5.3.10. Rosa de Lara Naves.


1.5.3.11. Amélia de Lara Naves "Melica" morreu em data desconhecida. Ela casou com Joaquim Honório Oliveira. Joaquim Honório Oliveira, filho de Joaquim Osório Pereira e Emilia Rodrigues Oliveira, nasceu em Boa Esperança - MG e morreu em Boa Esperança - MG.

Filho de Amélia de Lara Naves "Melica" e Joaquim Honório Oliveira




1.5.3.11.1. i. Geraldo De Oliveira Naves nasceu em Ilicínea - MG e morreu em Belo Horizonte - MG.



1.5.4.1. Francisco Oliveira Naves morreu em data desconhecida.

1.5.4.2. Gilberto Oliveira Naves morreu em data desconhecida.

1.5.4.3. Maria Naves ... morreu em data desconhecida.


1.5.5.1. Tobias Teixeira Naves nasceu a 22 Jun., 1885 em Lavras - MG e morreu em 1970. Ele casou com sua prima Bertulina Rezende Naves - ou Bertulina Brasiliense Naves. Bertulina Rezende Naves - ou Bertulina Brasiliense Naves, filha de Evaristo Brasiliense Naves e Ana Teodora Naves, nasceu a 12 Out., 1896 em Três Corações - MG e morreu a 5 Dez., 1961.
Filhos de Tobias Teixeira Naves e Bertulina Rezende Naves - ou Bertulina Brasiliense Naves

1.2.2.2.1. i. Santil Teixeira Naves nasceu a 29 Ago., 1913.

1.2.2.2.2. ii. Laura Teixeira Naves.

1.2.2.2.3. iii. Giselda Maria Teixeira Naves - a tia Gilda.

1.2.2.2.4. iv. Lenira Teixeira Naves.

1.2.2.2.5. v. Maria de Lourdes Teixeira Naves.

1.2.2.2.6. vi. Geralda Zulmira Naves Pereira.



1.5.5.2. Maria Izabel Naves Pimenta "tia Bezinha" nasceu a 27 Out., 1882 em Lavras - MG e morreu em data desconhecida. Ela casou com Fernando Pimenta de Oliveira.
Filhos de Maria Izabel Naves Pimenta "tia Bezinha" e Fernando Pimenta de Oliveira

1.5.5.2.1. i. Ana Pimenta Naves morreu em data desconhecida.



1.5.5.3. Umbelina Augusta Naves nasceu a 18 Jul., 1875 em Lavras - MG e morreu a 22 Set., 1967 em Uberlândia - MG.

1.5.5.4. Antonio Teixeira Naves nasceu a 11 Dez., 1876 em Lavras - MG e morreu em data desconhecida.

1.5.5.5. Silvestre Teixera Naves nasceu a 17 Mar., 1879 em Lavras - MG e morreu em data desconhecida.


1.5.6.1. Umbelina Augusta Naves morreu a 22 Set., 1967. Ela casou com seu primo Nemésio Brasiliense Naves. Nemésio Brasiliense Naves, filho de Francisco de Paula Naves e Umbelina Rosa de Jesus (Naves), nasceu em 1868 em Lavras - MG e morreu a 19 Mar., 1955 em Uberlândia - MG. Funeral Uberlândia - MG.
*Consultar entrada anterior para  1.5.9. Nemésio Brasiliense Naves, acima.
Filhos de Umbelina Augusta Naves e Nemésio Brasiliense Naves

1.5.9.1. i. Maria Umbelina Naves.

1.5.9.2. ii. Nemésio Brasiliense Naves Filho.

1.5.9.3. iii. Olinta Augusta Naves nasceu em Uberlândia - MG.

1.5.9.4. iv. Amélia Cândida Naves nasceu a 6 Jan., 1904 e morreu a 14 Maio, 1993.

1.5.9.5. v. Maria Luiza Naves.

1.5.9.6. vi. Magino Brasiliense Naves nasceu a 5 Ago., 1911 em Uberlândia - MG e morreu a 11 Set., 1974.

1.5.9.7. vii. Olinda Rosa Mendes "Olinda Rosa Naves" nasceu a 6 Out., 1910 e morreu a 4 Abr., 2009 em Uberlândia - MG.

1.5.9.8. viii. José Brasiliense Naves.



1.2.2.1. Eli Brasiliense Naves nasceu a 29 Abr., 1906 e morreu em 2004.

*Consultar entrada anterior para Eli Brasiliense Naves nasceu a 29 Abr., 1906 e morreu em 2004.

1.2.2.2. Bertulina Rezende Naves - ou Bertulina Brasiliense Naves nasceu a 12 Out., 1896 em Três Corações - MG e morreu a 5 Dez., 1961.

*Consultar entrada anterior para Bertulina Rezende Naves - ou Bertulina Brasiliense Naves nasceu a 12 Out., 1896 em Três Corações - MG e morreu a 5 Dez., 1961.

1.2.2.3. Alzira Brasiliense Naves morreu em data desconhecida.

*Consultar entrada anterior para Alzira Brasiliense Naves morreu em data desconhecida.

1.2.2.4. Almerinda Brasiliense Naves nasceu em 1908 e morreu em 1983.

*Consultar entrada anterior para Almerinda Brasiliense Naves nasceu em 1908 e morreu em 1983.

1.2.2.5. Umbelina Naves Figueiredo - ou Umbelina Naves de Figueiredo nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

*Consultar entrada anterior para Umbelina Naves Figueiredo - ou Umbelina Naves de Figueiredo nasceu em Carmo da Cachoeira - MG e morreu em data desconhecida.

1.2.2.6. Aristides Brasiliense Naves morreu em Marumbi - PR.

*Consultar entrada anterior para Aristides Brasiliense Naves morreu em Marumbi - PR.

1.2.2.7. Valfrido Brasiliense Naves morreu em data desconhecida.

*Consultar entrada anterior para Valfrido Brasiliense Naves morreu em data desconhecida.

1.2.2.8. Orlando Brasiliense Naves.

*Consultar entrada anterior para Orlando Brasiliense Naves.

1.2.2.9. Genésio Brasiliense Naves.

*Consultar entrada anterior para Genésio Brasiliense Naves.

1.2.2.10. Amélia Brasiliense Naves.

*Consultar entrada anterior para Amélia Brasiliense Naves.



1.5.8.1. Messias Brasiliense Naves nasceu em 1883 em Uberlândia - MG e morreu a 17 Jan., 1938 em Morrinhos - GO. Ele casou com Purcina Maria de Jesus.
Filhos de Messias Brasiliense Naves e Purcina Maria de Jesus



.8.1.1. i. Marcília Rosa Naves nasceu a 12 Mar., 1911 em Uberlândia - MG e morreu a 2 Mar., 2010.

1.5.8.1.2. ii. Albertina.

1.5.8.1.3. iii. Belarmino.

1.5.8.1.4. iv. Beraldino.



1.5.8.2. Francisco de Paula Naves nasceu em 1896 em Uberlândia - MG e morreu a 7 Mar., 1990.


1.5.8.3. José Brasiliense Naves nasceu em Uberlândia - MG e morreu em data desconhecida.



1.5.8.4. Belmira Naves Vieira nasceu em 1889 em Uberlândia - MG e morreu em data desconhecida.



1.5.8.5. Maria de Melo Naves Borges - a Mariquinha nasceu a 8 Maio, 1901 em Uberlândia - MG e morreu em 1972.



1.5.8.6. Américo de Paula Naves nasceu a 24 Set., 1891 em Uberlândia - MG e morreu em data desconhecida.




1.5.8.7. Belmira Cândida de Melo Naves morreu em data desconhecida. Ela casou com José Inácio Vieira.

Nota: 

Para esta entrada vide o Cap. X, § 2, seção 3.6 Belmira Cândida de Melo Naves Cc. José Inácio Vieira, acessando o link  http://familiaresnaves.blogspot.com.br/2014/01/cap-x-2-secao-36-belmira-candida-de.html




1.5.8.8. Messias Braziliense Naves. Ele casou com Maria José Pereira.

Filhos de Messias Braziliense Naves e Maria José Pereira



1.5.8.8.1. i. Anesia Naves da Silva.




1.5.8.8.2. ii. Beraldino Braziliense Naves nasceu a 18 Dez., 1918 em Morrinhos - GO.





1.5.8.8.3. iii. Pedro Silvério Naves nasceu a 15 Set., 1936 em Morrinhos - GO e morreu a 27 Maio, 2010 em Santa Terezinha de Goiás - GO.





1.5.8.8.4. iv. Abadia.





1.5.8.8.5. v. José Silvério Naves nasceu em Morrinhos - GO e morreu em 1993 em Goiânia - GO.






1.5.8.8.6. vi. Américo.








1.5.8.9. João Batista Naves nasceu a 18 Abr., 1904 em Uberlândia - MG e morreu a 6 Jun., 1998. Ele casou com Maria Luiza Naves, filha de Nemésio Brasiliense Naves e Umbelina Augusta Naves.

Nota: 

Para esta entrada vide o Cap. X, § 2, seção 3.8 João Batista Naves Cc. Maria Luíza Naves, acessando o link  http://familiaresnaves.blogspot.com.br/2014/02/cap-x-2-secao-38-joao-batista-naves-cc.html







1.5.8.10. Umbelina Maria Naves - a Bilica nasceu em Uberlândia - MG.



1.5.8.11. Florípedes Naves nasceu em Uberlândia - MG e morreu em data desconhecida.



1.5.8.12. Enedina Naves Martins nasceu em Uberlândia - MG. Ela casou com Olavo Martins.



Filhos de Enedina Naves Martins e Olavo Martins

1.5.8.12.1. i. José Martins Naves nasceu a 12 Maio, 1951 em Tupaciguara - MG.





1.5.8.12.2. ii. Maria Ambrosina Martins Naves nasceu em Tupaciguara - MG.





1.5.8.12.3. iii. Idelma Martins Naves nasceu em Tupaciguara - MG.





1.5.8.12.4. iv. Aparecida Martins Naves nasceu em Tupaciguara - MG.





1.5.8.12.5. v. Bento Martins Naves nasceu em Tupaciguara - MG.





1.5.8.12.6. vi. Alexandre Martins Naves nasceu em Tupaciguara - MG.












1.5.9.1. Maria Umbelina Naves.


1.5.9.2. Nemésio Brasiliense Naves Filho. Ele casou com Maria Dias Naves.
Filhos de Nemésio Brasiliense Naves Filho e Maria Dias Naves

1.5.9.2.1. i. João Naves.

1.5.9.2.2. ii. Jerônimo Naves.



1.5.9.3. Olinta Augusta Naves nasceu em Uberlândia - MG. Ela casou com Joaquim Sutério de Oliveira.
Filhos de Olinta Augusta Naves e Joaquim Sutério de Oliveira

1.5.9.3.1. i. Leontina de Oliveira Martins nasceu em 1929 e morreu a 18 Jul., 2006.






1.5.9.4. Amélia Cândida Naves nasceu a 6 Jan., 1904 e morreu a 14 Maio, 1993. Ela casou com Virgílio Martins da Silva. Virgílio Martins da Silva nasceu a 30 Abr., 1902 e morreu a 5 Set., 1973.
Filhos de Amélia Cândida Naves e Virgílio Martins da Silva



1.5.9.4.1. i. Maria Cândida Tavares.

1.5.9.4.2. ii. Mozart Martins da Silva nasceu a 15 Jan., 1926.

1.5.9.4.3. iii. Sebastião Martins Naves nasceu a 13 Jun., 1929.

1.5.9.4.4. iv. João Martins Naves nasceu a 26 Nov., 1930.

1.5.9.4.5. v. Maria Umbelina Naves nasceu a 2 Mar., 1932.

1.5.9.4.6. vi. Mario Martins Naves nasceu a 10 Jul., 1934.

1.5.9.4.7. vii. Orlando Martins Naves nasceu a 5 Jul., 1936.

1.5.9.4.8. viii. Izaura Martins Moraes nasceu a 20 Set., 1937.

1.5.9.4.9. ix. Vitor Martins Naves nasceu a 29 Mar., 1939 e morreu a 20 Jun., 1942.

1.5.9.4.10. x. Adélia Martins Moraes nasceu a 28 Dez., 1940.

1.5.9.4.11. xi. Ilton Martins Naves nasceu a 9 Jul., 1942.

1.5.9.4.12. xii. Ailton Martins Naves nasceu a 18 Fev., 1944.

1.5.9.4.13. xiii. Ivone Martins Naves nasceu a 4 Jan., 1947.

1.5.9.4.14. xiv. Ari Martins Naves nasceu a 23 Nov., 1949.

1.5.9.4.15. xv. Izabel Martins Naves nasceu a 26 Jun., 1954.



1.5.9.5. Maria Luiza Naves. Ela casou com João Batista Naves. João Batista Naves, filho de Américo Brasiliense Naves e Maria Ferreira Naves, nasceu a 18 Abr., 1904 em Uberlândia - MG e morreu a 6 Jun., 1998.

*Consultar entrada anterior para 1.5.8.9. João Batista Naves

Filhos de Maria Luiza Naves e João Batista Naves

1.5.8.9.1. i. Luiz Américo Naves nasceu em Estrela do Sul - MG.

1.5.8.9.2. ii. Maria Naves Carneiro.

1.5.8.9.3. iii. Américo Naves.

1.5.8.9.4. iv. Belmira Naves.

1.5.8.9.5. v. Umbelina Naves de Paiva.

1.5.8.9.6. vi. Amélia Naves de Almeida.

1.5.8.9.7. vii. Teodorico Naves.

1.5.8.9.8. viii. Rodolfo Naves.

1.5.8.9.9. ix. Daniel Naves.

1.5.8.9.10. x. Zulmira Naves Esteves.

1.5.8.9.11. xi. Helena Naves Biasi.

1.5.8.9.12. xii. Jonas Naves.

1.5.8.9.13. xiii. Catarina Naves Nogueira.

1.5.8.9.14. xiv. Ivone Naves da Silva nasceu a 1 Ago., 1948.

1.5.8.9.15. xv. Nemésio Naves.





1.5.9.6. Magino Brasiliense Naves nasceu a 5 Ago., 1911 em Uberlândia - MG e morreu a 11 Set., 1974. Ele casou com Alice Lima Naves a 7 Jun., 1952. Alice Lima Naves nasceu a 3 Out., 1923.



Filhos de Magino Brasiliense Naves e Alice Lima Naves







1.5.9.6.1. i. João Humberto Naves nasceu a 7 Mar., 1956 em Uberlândia - MG.
















1.5.9.7. Olinda Rosa Mendes "Olinda Rosa Naves" nasceu a 6 Out., 1910 e morreu a 4 Abr., 2009 em Uberlândia - MG. Ela casou com Antonio Lúcio Mendes a 12 Jul., 1941. Antonio Lúcio Mendes nasceu a 12 Abr., 1914 e morreu a 3 Nov., 1975.
Filhos de Olinda Rosa Mendes "Olinda Rosa Naves" e Antonio Lúcio Mendes


1.5.9.7.1. i. Umbelina Mendes Naves de Castro nasceu a 29 Maio, 1942.



1.5.9.7.2. ii. Maria Mendes Naves Martins nasceu a 3 Nov., 1944.



1.5.9.7.3. iii. Nemésio Mendes Naves nasceu a 6 Mar., 1947 e morreu a 20 Set., 1950.



1.5.9.7.4. iv. Luiza Mendes Naves de Faria nasceu a 4 Out., 1950.



1.5.9.7.5. v. Lúcia Mendes Naves Sales nasceu a 6 Fev., 1954.



1.5.9.7.6. vi. Fátima Mendes Naves.












1.5.9.8. José Brasiliense Naves. Ele casou com (Desconhecido).
Filhos de José Brasiliense Naves e (Desconhecido)

1.5.9.8.1. i. Antonio da Graças Naves.



1.2.6.1. José Rezende Naves.

*Consultar entrada anterior para José Rezende Naves.

1.2.6.2. Euclides Rezende Naves - ou Euclides Vilela Naves morreu em data desconhecida.

*Consultar entrada anterior para Euclides Rezende Naves - ou Euclides Vilela Naves morreu em data desconhecida.

1.2.6.3. Umbelina Rezende Naves.

*Consultar entrada anterior para  Umbelina Rezende Naves.

1.2.6.4. Americo Rezende Naves.

*Consultar entrada anterior para Americo Rezende Naves.

1.2.6.5. Inês Rezende Naves - ou Inês Naves Vilela.

*Consultar entrada anterior para  Inês Rezende Naves - ou Inês Naves Vilela.

1.2.6.6. Orfilo Rezende Naves.

*Consultar entrada anterior para Orfilo Rezende Naves.

1.2.6.7. Maria das Dores Naves.

*Consultar entrada anterior para  Maria das Dores Naves.

1.2.6.8. Dinah Rezende Naves.

*Consultar entrada anterior para Dinah Rezende Naves.

1.2.6.9. João Batista Naves.

*Consultar entrada anterior para João Batista Naves.

1.2.6.10. Jacinta Leopoldina Naves.

*Consultar entrada anterior para  Jacinta Leopoldina Naves.

1.2.6.11. Delclides Resende Naves.

*Consultar entrada anterior para Delclides Resende Naves.

1.2.6.12. Geraldo Teodoro Naves.

*Consultar entrada anterior para  Geraldo Teodoro Naves.








NOTA DO EDITOR:
Abilon Naves
O Blog Família Naves - Projeto Árvore Genealógica agradece todas as informações que possam aperfeiçoar e ampliar nossos objetivos. Envie-nos um email com suas opiniões e informações.

blogfamilianaves@hotmail.com


  • Fique informado sobre as publicações do Projeto Blog Família Naves. Seja um membro do blog clicando em "Seguidores", no botão >>> "Participar deste site" <<< localizado na aba à esquerda do blog. 
  • Relaciona o seu nome completo, de seus pais, avós, email e receba o formulário "Folha do Grupo de Família" para inserção de seus dados no BLOG Família Naves - Projeto Árvore Genealógica
  • Inclua esta publicação em sua página social (Facebook, etc.) acessando o link abaixo, através dos botões.