- Lidiane Carolina Diniz Naves
Olá Família Naves,
Tendo como profissão a música, estarei me apresentando em Goiânia no próximo dia 11 de outubro (2010) no Teatro do Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9 - Centro) às 20:00.
Será realmente uma grande alegria ter os membros da família nesta apresentação de violão solo tendo no repertório MÚSICA POPULAR DAS AMÉRICAS, BRASIL E GOIÁS (incluindo composições próprias).
Gostaria de pedir a gentileza de repassarem a seus contatos de Goiânia a divulgação que segue abaixo.
Tomara que nos encontremos por lá!
Grande abraço,
Lidiane
O Recital “MÚSICA POPULAR DAS AMÉRICAS, BRASIL E GOIÁS”, com idealização, pesquisa, e interpretação da violonista Lidiane Carolina é composto por diversos ritmos, estilos e gêneros da música do Novo Mundo.
Principia a apresentação um gênero que interliga todo o continente. O “Negro Spiritual”, que é a criação espontânea do africano trazido às Américas com o escravo. Por onde passou, esta música influenciou e deu novas formas às que já existiam, seja na América do Norte, especialmente nos Estados Unidos, na América Central e na América do Sul, especialmente no Brasil. Completando a primeira parte, obras específicas da América do Sul, Central e do Norte com estilos de grande representatividade das regiões.
Na atmosfera brasileira, serão apresentados gêneros do choro (choromaxixe, chorinho e valsa), ritmos nordestinos (xaxado, baião e ponteado) e peças contemporâneas no estilo world music.
Finalizando, as obras de Goiás vão desde o compositor mais antigo conhecido para violão solo até músicas autorais da violonista, representando, portanto, a viagem músicas, compositores, estilos e ritmos que influenciaram seu estilo de composição para o instrumento.
O Recital “MÚSICA POPULAR DAS AMÉRICAS, BRASIL E GOIÁS” pretende seguir com outras edições inserindo, homenageando e reconhecendo tantos outros importantes compositores do nosso continente.
LIDIANE CAROLINA é Especialista em Performance e Bacharel em Música pela Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. Dedica‐se tanto à música clássica quanto a popular nas áreas de didática, composição e performance já tendo acompanhado importantes cantores goianos. Foi integrante do Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia sob a regência de renomados Maestros brasileiros e internacionais. Participa ativamente de atividades culturais, atuando em concertos, concursos,banca examinadora, seminários de técnica e interpretação violonística, produção de eventos musicais, gravação e produção de CDs.
Como violonista foi vencedora de concursos em nível estadual e nacional, apresentou‐se junto a Orquestra Sinfônica Municipal e estreou mundialmente uma das peças do compositor Estércio Marquez Cunha.
Como compositora, cria jingles publicitários, trilha sonoras para cinema ‐ a exemplo do curta metragem “Marionetes” do Studio Café19 ‐ tendo também composições gravadas por vários cantores e instrumentistas goianos.
A diversidade de timbres também faz parte de sua obra instrumental: clarinete, contrabaixo, flauta‐doce, flauta transversal, fluguel‐horn, haj‐houj (baixo marroquino), kalimba, oboé, percussão, piano, sanfona, sax‐soprano, violino e, evidentemente o violão. Acalanto, baião, bossa‐nova, canção, maracatu, minueto, moda de viola, modinha, reggae, samba, samba‐canção e valsa brasileira são alguns ritmos que vestem suas melodias além dos estilos armorial, oriental e renascentista predominando sempre o estilo brasileiro.
É idealizadora, pesquisadora e realizadora do projetos: “Mulheres do Brasil”, “Mostra de Violão”, “Pra Ninar”, “Uma Tarde no Museu”, “Show para Crianças” e “Concertos em Série para Estudantes”.
Atualmente destina suas atividades musicais a aulas particulares, workshops, arranjos, composições, criação de jingles publicitários e trilhas sonoras, editoração eletrônica de partituras; produção executiva de projetos culturais, recitais solo e de formação camerística ‐ na capital goiana, interior de Goiás, Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Paraná e São Paulo além da divulgação de seu primeiro CD solo, “Pra Ninar”, financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O CD, autoral e de temática infantil, possui todas as músicas inéditas além de assinar juntamente com o músico Marcelo Maia os arranjos e a produção musical.
1. Neta paterno de Ronan Diniz Neves Cc. Geny do Prado Diniz Neves;
1. Neta materno de José Cândido Sobrinho Naves Cc. Maria Rosa
Naves - a Bazica;
2. Bisneta (por seu avô José Cândido Sobrinho Naves) de José Calimério Cândido Naves Cc. Ana Rosa Naves;
2. Bisneta (por sua avó Maria Rosa Naves - a Bazica) de Urias
Camilo de Oliveira - ou Urias Naves Camilo Cc. Benedita Rosa Naves;
3. Trineta (por seu bisavô José Calimério Cândido Naves) de Cândido José Naves Cc. Ambrosina Nicolina Cezarina de Albulquerque Naves - ou Ricolina Cesarina;
- Fique informado sobre as publicações do Projeto Blog Família Naves. Seja membro do blog clicando em "Seguidores", no botão >>> "Participar deste site" <<< localizado na aba à esquerda do blog.
- Relacione o seu nome completo, de seus pais, avós, email ereceba o formulário "Folha do Grupo de Família" para inserção de seus dados no BLOG Família Naves - Projeto Árvore Genealógica
- Inclua essa publicação em sua página social (Facebook, etc.) acessando o link abaixo, através dos botões.
Sou neta d Urias Camilo de Oliveira
ResponderExcluirQue ótimo Cris Granela!
ExcluirParticipe do Projeto Árvore Genealógica - BLOG Família Naves
O projeto do BLOG FAMÍLIA NAVES é gratuito e tem a finalidade de estabelecer a genealogia da família e dispor conhecimentos sobre os antepassados comuns.
CONFIRME (aqui mesmo) os nomes abaixo relacionados, para atualizar seus dados e RECEBER o formulário “Folha do Grupo de Família” do Projeto Árvore Genealógica - BLOG Família Naves.
- Seu nome completo:
- Cônjuge:
- Filhos:
- Nome de seu pai:
- Nome de sua mãe:
- Nome de seu avô paterno:
- Nome de sua avó paterno:
- Nome de seu avô materno:
- Nome de sua avó materno:
- Seu e-mail:
Fraterno Abraço.
Abilon Naves
blogfamilianaves@hotmail.com
- Editor do BLOG Família Naves
- - Administrador do Grupo "Os Naves" – Facebook
https://www.facebook.com/groups/osnaves.naves/